Hard fork do Bitcoin Cash é completada e primeiro bloco inválido é detectado
O hard fork do Bitcoin Cash foi concluído conforme o planejado, com o primeiro bloco considerado inválido pelo software client antigo sendo minerado.
O hard fork planejado da rede Bitcoin Cash foi concluído, depois que o primeiro bloco considerado inválido pela versão mais antiga do cliente foi observado pela BitMEX Research em tweet de 15 de novembro.
O Fork Monitor detectou que o bloco na altura 609.136 foi considerado inválido pelo cliente Bitcoin ABC 0.19.0. O bloco foi aceito pelo Bitcoin ABC 0.20.6, confirmando que o hard fork foi concluído conforme o planejado.
O bloco foi extraído pelo pool do BTC.com às 13:44 UTC, com um tamanho de bloco de 0,2 MB, e continha 651 transações. As versões mais antigas do Bitcoin ABC agora permanecerão paralisadas ou seguirão uma cadeia diferente.
Mudanças simples de consenso, mas problemas de ajuste de dificuldade não abordados
Como o Cointelegraph já noticiou, o hard fork impôs mudanças de consenso relativamente simples e não se esperava que dividissem a cadeia.
No entanto, o mais preocupante para alguns na comunidade Bitcoin Cash foi o fato de que o algoritmo de ajuste de dificuldade não foi abordado. Isso atualiza a dificuldade de cada bloco BCH, com base em uma janela em movimento dos últimos 144 blocos ou aproximadamente 24 horas.
Há preocupações de que alguns mineradores estejam utilizando o algoritmo para obter vantagem, com flutuações na taxa de hash incomuns e dificuldades voláteis.