Depois do BitCraudio agora o BitAtlas: Atlas Quantum estaria vendendo Bitcoin com desconto de até 15% para sair da crise

Atlas Quantum estaria vendendo Bitcoins com desconto em busca de resolver crise com saques

A Atlas Quantum pode estar vendendo Bitcoins com desconto de até 15% como alternativa para sair da crise de saques que a empresa vem enfrentando desde que recebeu uma notificação negativa da Comissão de Valores Mobiliarios do Brasil (CVM), segundo reportagem publicada pelo CriptoFácil  hoje, 14 de setembro.

De acordo com a publicação, consultores da Atlas teriam ligado para importantes players do mercado oferencendo desconto de até 15% para a compra de Bitcoins. As pessoas teriam sido abordadas entre os dias 11 e 13 de setembro de 2019, via telefone.

Os Bitcoins, no entanto, não são transferidos para uma wallet externa mas, ficam permanecem custodiados pela Atlas, ou seja, a pessoa compra e recebe em uma wallet dentro da plataforma. Segundo a reportagem os BTC adquiridos poderão ser transferidos para wallet externa em até 20 dias.

“Me ofereceram Bitcoin com 10% de deságio, utilizando a cotação da Coinbase no momento. O prazo para saque da plataforma para minha carteira externa era de 15 a 20 dias. (…) Me ofereceram um percentual de deságio entre 5% e 15%, dependendo do volume emprestado. Além disso, me falaram que poderia ser tanto em Bitcoin quanto em Reais. Faríamos um contrato certinho que valeria como confissão de dívida.”, teriam relatado duas pessoas.

A empresa não negou nem confirmou as informações. Por meio de sua Assessoria de Imprensa, destacou que:

O Atlas Quantum informa que está se empenhando ao máximo, com equipe dedicadas em suas operações, para resolver a questão dos saques dos clientes no prazo mais breve possível. A empresa acrescenta que está adotando as devidas providências junto às exchanges em que opera de forma a garantir maior liquidez aos clientes.

A venda de Bitcoins com desconto e custodiados em plataformas nacionais com problemas de saque gerou uma especie de comercio paralelo nas redes sociais. Tudo começou com o atraso na NegocieCoins, plataforma do Grupo Bitcoin Banco.

Clientes com problemas de saque começaram a vender os “BitCraudios” em busca de recuperar parte dos valores investidos. Com o passar do tempo e os problemas na Atlas, também começaram as vendas do “BitAtlas” e do “BitUnick”, que seriam Bitcoins ‘congelados’ na Unick Forex.

Como noticiou o Cointelegraph, recentemente a Atlas Quantum, que também teve uma condenação emitida pela CVM, demitiu quatro de seus onze diretores. Foram demitidos o Diretor executivo de Crescimento, Marcelo Franco, a Diretora executiva de Riscos e Controle, Emília Campos, o diretor de Distribuição, Bruno Peroni e o diretor de Tecnologia, Rodolfo Marun

Você pode gostar...