Bitcoin pode ser usado para comprar Coca Cola na Austrália e na Nova Zelândia

A plataforma de ativos digitais Centrapay anunciou acordo com a Coca-Cola Amatil (CCA) para permitir compra dos produtos da marca com criptoativos.

A plataforma de ativos digitais Centrapay anunciou na terça-feira que assinou um acordo com a Coca-Cola Amatil (CCA), uma das maiores engarrafadoras e distribuidoras de produtos da Coca-Cola, para permitir que qualquer pessoa compre pelos produtos da marca com criptoativos.

Usando a Sylo Smart Wallet como interface para os usuários realizarem suas compras, permite que os clientes paguem pelos itens vendidos pelas mais de 2000 máquinas de venda automática da CCA (com um adesivo de pagamento com código QR) na Austrália e na Nova Zelândia.

Jerome Faury, CEO da Centrapay, afirma que o processo todo é muito simples e rápido: “onde o valor é transferido de maneira tão fácil e eficiente quanto a informação”.

A Centrapay é focada em soluções de pagamentos, líder em alavancar o blockchain para criação, distribuição e pagamentos de produtos digitais. Fornecendo a tecnologia para integrar-se aos sistemas de pagamentos para permitir o uso diário de ativos digitais.

A tração na adoção de criptomoedas para pagamentos ainda é um dos principais desafios da indústria. Segundo pesquisas realizadas pela Cryptocompare e Messari, poucos detentores de criptoativos, como o Bitcoin, estão propensos a usá-lo como meio de pagamento.

A Travala, um serviço de reserva de hotéis com foco em criptomoedas, permite que os usuários da Travala podem pagar pelas reservas feitas na plataforma com a criptomoedas tais como Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Ripple (XRP), Bitcoin Cash (BCH) e Litecoin (LTC). Os usuários também podem usar DAI, DASH, NEO, NANO, Monero (XMR), EOS e TRON (TRX) para pagamento.

Outra empresa ligada a turismo, a Travelbybit lançou um cartão recarregável com criptomoedas em parceria com a Binance, que injetou US$ 3,4 milhões de dólares australianos (US$ 2,5 milhões) na empresa para ajudar a expandir seus terminais de atendimento, já foram implementados com sucesso no aeroporto de Brisbane.

LEIA MAIS

Você pode gostar...