Bitcoin se valoriza mais do que nunca em relação ao ouro, com uma onça comprando menos de 0,035 BTC
Um analista disse que o Bitcoin está “comendo” o metal precioso enquanto os entusiastas do ouro lutam para encontrar apoio em meio a novas máximas históricas.
Bitcoin (BTC) agora vale mais em ouro do que em qualquer momento de sua história, já que a maior criptomoeda ultrapassa US $ 50.000.
Dados observados pelo comentarista de mercados Holger Zschaepitz na quarta-feira confirmam que uma onça de ouro agora compra apenas 0,0352 BTC.
XAU / BTC em novos patamares
Desde que atingiu novas máximas na quarta-feira, o preço do ouro em termos de Bitcoin tornou-se ainda mais barato, com uma onça custando US $ 1.794, ou 0,0349 BTC, no momento da redação.
“Bitcoin está comendo ouro no gráfico!” Zschaepitz declarou em comentários.
Em resposta, o Ecoinometrics acrescentou que o desempenho inferior do ouro em relação ao Bitcoin simplesmente aumenta se os prazos mais longos forem levados em consideração.
Os retornos ajustados ao risco de um ano do Bitcoin atingiram 270%, em comparação com 24% para o ouro, em 28 de dezembro de 2020. Os retornos de quatro anos contêm um contraste ainda maior, com 2.675% contra 64% para Bitcoin e ouro, respectivamente.
“Ao olhar para Bitcoin vs. ouro, não diminua muito o zoom ou o ouro se transformará no eixo horizontal”, comentou Ecoinometrics, apresentando gráficos anexos.
Schiff resiste a um dilúvio de ganhos de Bitcoin
Apesar dos números, alguns entusiastas do ouro continuam a jogar o Bitcoin contra o metal precioso e prevêem consequências desastrosas para os detentores do BTC, visto que a correlação entre os dois ativos diminuiu visivelmente desde setembro de 2020.
Entre eles está Peter Schiff, que em seu último Twitter brigou com os defensores do Bitcoin – incluindo seu filho, Spencer Schiff – ao afirmar que o BTC / USD está destinado a cair a zero.
Quando questionado pelo fundador da Bitcoin Foundation, Charlie Shrem, se o processo levaria milhares de anos ou menos, Schiff respondeu que deveria demorar pouco tempo.
“Resposta séria – duvido que demore tanto tempo assim”, afirmou.
“Mas ainda pode haver um lance no #Bitcoin por anos e só depois ele deve entrar em colapso para quase zero, então quem sabe quantos mais serão necessários antes que o lance desapareça completamente.”
Um Bitcoin de US $ 1 milhão, acrescentou ele, era “altamente improvável”.
Posteriormente, Spencer o lembrou de uma previsão que fez em junho de 2020, na qual Schiff afirmava que o Bitcoin era “altamente improvável” de atingir US$ 50.000.
LEIA MAIS:
-
IBM Alinha a Pesquisa Científica na Última Patente Blockchain
-
Presidente da Rússia, Vladimir Putin, fala publicamente sobre cripto e diz praticamente nada