Governo alemão vai apresentar estratégia blockchain em 2019

A estratégia blockchain da Alemanha será introduzida em meados de 2019, de acordo com declarações do governo da Alemanha

governo da Alemanha, revelou que a estratégia blockchain do país será introduzida em meados de 2019. O comentário sobre o desenvolvimento das fintech no país em 26 de fevereiro, após uma solicitação de informações dos parlamentares do Bundestag.

O documento observa que as caixas de proteção de fintech estão atualmente presentes em cinco estados membros da União Europeia como a DinamarcaLituâniaHolandaPolônia e Reino Unido.

O governo afirma que eles passarão por um processo de consulta online antes de introduzir a estratégia blockchain. De acordo com o Ministério das Finanças e o Ministério para Assuntos Econômicos e Energia estão preparando a estratégia, com a expectativa de que outros ministérios relevantes contribuam mais tarde.

No início deste mês, a Reuters informou que o governo alemão já está consultando empresas e grupos da indústria que poderiam se tornar interessados ​​no desenvolvimento do blockchain do país. Segundo o relatório, organizações não identificadas foram convidadas a fazer recomendações.

O relatório também cita fontes não especificadas do governo dizendo que não está claro se essas recomendações se traduzirão em regulamentação no futuro próximo, mas resultados concretos estão sendo buscados atualmente.

No final de janeiro, a segunda maior bolsa de valores da Alemanha, o Boerse Stuttgart Group, lançou oficialmente o aplicativo cripto Bison, que permite o livre comércio de ações em Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Litecoin (LTC) e Ripple (XRP).

Em janeiro, o principal mercado global de valores mobiliários, o Deutsche Boerse, disse que estava “fazendo progressos significativos” em sua plataforma de empréstimo de títulos baseada em blockchain.

Você pode gostar...