‘Galho do Bitcoin’ está quebrando e uma altcoin está prestes a explodir 37%, revelam especialistas

Deslocamento de liquidez de altcoins seria voo de galinha do BTC enquanto um token pode seguir em direção contrária.

A correção do Bitcoin (BTC) pode ter sido adiada pela migração de liquidez das altcoin nos últimos mese segundo avaliação do especialista em criptomoedas Benjamin Cowen, que acredita na queda do BTC com a proximidade do próximo halving da criptomoeda, previsto para abril de 2024.
No campo otimista, o especialista em criptomoedas de pseudônimo Credible Crypto avalia uma possível explosão de até 37% do CRV, token do protocolo de finanças descentralizadas (DeFi) Curve DAO.
No Twitter, Benjamin Cowen disse que a liquidez vinda das altcoins em direção ao benchmark não é suficiente para sustentar um novo rali do BTC. 
“A capitalização total do mercado cripto codificada por cores pelo risco BTC, que depende do preço, da rede e das métricas sociais. O valor de mercado total caiu de lado no ano passado porque, enquanto o BTC subiu, a maioria das altcoins caiu. Durante esse período, o domínio do BTC passou de 39% para 49%”, argumentou.

Ele ainda analisou os halvings anteriores do BTC para fundamentar seu pessimismo ao acrescentar que: 
“Durante os últimos três anos antes do halving, o Bitcoin caiu abaixo de sua faixa de suporte de mercado em alta em agosto/setembro. Não há garantia de que isso aconteça desta vez, mas certamente uma forte possibilidade.”
Cowen acrescentou que o retorno médio histórico do investimento (ROI) do Bitcoin em julho espelhou outros ‘julhos.’ O que pode representar -20% de ROI em agosto em caso de permanência dessa tendência. 
“Como mencionei anteriormente, o ROI do Bitcoin em julho dos anos anteriores ao halving foi de -4,74%. O retorno do BTC em julho de 2023 acabou sendo -4,09%. FWIW (pelo que vale a pena), o retorno médio do BTC em agosto de seus anos anteriores ao halving é de -21,3%”, completou.
Credible Crypto, por sua vez, foi ao Twitter dizer que o CRV está à beira de um short squeeze, que acontece quando os traders alavancados em posições short (venda a descoberto), que apostam na queda para recompra posterior, são obrigados a recomprar os ativos que tomaram emprestado por causa do movimento de alta. 
Pelo gráfico apresentado no Twitter, o especialista acredita que o CRV pode chegar a uma região de US$ 0,80. Nesse caso, a alta seria de aproximadamente 37% em relação ao preço em que a altcoin era negociada nesta quinta-feira (3), US$ 0,58 (+0,32%).

Você pode gostar...