Bitcoin supera ações e commodities e já é o ativo com melhor desempenho em 2021
O BTC subiu quase 50% neste ano no geral, deixando de lado as correções e cada vez mais se desvinculando do ambiente macro no quarto trimestre.
Bitcoin (BTC) é oficialmente o ativo de melhor desempenho em 2021, como agora confirmam os dados.
Como outubro oferece ganhos de 15% em cinco dias, o BTC supera firmemente os ativos macro em todo o mundo para selar retornos acumulados no ano de pouco menos de 50%.
Hodlers de Bitcoin aumentam 49% no acumulado do ano
Apesar da corrida selvagem do Bitcoin ao longo do ano, a desvantagem não conseguiu segurar o mercado, com um retrocesso de 60% das altas de maio agora praticamente cancelado.
A maior criptomoeda está, portanto, pelo menos 13% à frente das commodities para o ano, os números mostram esta semana, e 17% à frente das empresas de micro capitalização dos Estados Unidos.
Comparado ao desempenho de alguns outros investimentos, o quadro é ainda mais otimista para os hodlers BTC. As ações europeias, por exemplo, subiram apenas 10,3% no acumulado desta semana.
“Após o forte desempenho do terceiro trimestre, o Bitcoin aumentou 49,1% no acumulado do ano”, comentou a conta do Twitter @Bitcoin sobre o conjunto de dados da empresa de investimento NYDIG.
“A classe de ativos de melhor desempenho de 2021”
As Altcoins seguem cheias de surpresas
Como relatou o Cointelegraph, setembro tem sido historicamente um mês nada impressionante para o Bitcoin, enquanto outubro vê o efeito oposto.
Com as próprias ações previstas para desfrutar de retornos “acima da média” neste mês, as esperanças são grandes de um final forte para o quarto trimestre, após o desempenho de setembro.
Além do macro, no entanto, ainda existem histórias de sucesso individuais que derrotam o Bitcoin em termos de retornos brutos. Eles se concentram em altcoins, algumas dos quais tiveram ganhos extraordinários em um curto período.
Solana (SOL), um dos exemplos mais conhecidos, começou 2021 em torno de US$ 1,60, posteriormente atingindo máximas de mais de US$ 215.