Operadora de caixas eletrônicos de Bitcoin Coinsource obtém luz verde do regulador de Nova Iorque com “Bitlicense”

A operadora de caixas eletrônicos de Bitcoin Coinsource recebeu uma licença de moeda virtual do Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova Iorque (NYDFS).

A operadora de caixas eletrônicos de Bitcoin Coinsource recebeu uma licença de moeda virtual, ou “Bitlicense“, do Departamento de Serviços Financeiros do Estado de New Iorque (NYDFS), de acordo com um comunicado de imprensa publicado em 1º de novembro.

O regulador deu seu selo formal de aprovação para os nova-iorquinos usarem dinheiro para comprar ou vender Bitcoin (BTC) usando as “Bitcoin Teller Machines (BTMs)” da Coinsource. A operadora do Texas já emprega 40 dessas máquinas em todo o estado. Nova York, Westchester e Nassau County – e é a primeira operadora da BTM a receber uma licença em moeda virtual de NY.

Os BTMs são quiosques touchscreen que permitem aos clientes depositar dinheiro e comprar Bitcoin – com a compra sincronizando-se automaticamente com a carteira móvel – ou digitalizar sua carteira móvel no quiosque, vender sua criptomoeda e sacar dinheiro.

A NYDFS esclareceu que sua decisão seguiu uma revisão abrangente e escrupulosa da aplicação da Coinsource e sujeita a empresa a condições regulatórias significativas.

Isso inclui a implementação de medidas robustas de combate à lavagem de dinheiro (AML) e financiamento de contra-terrorismo (CFT), bem como “controles baseados em risco” para prevenir ou responder a qualquer “uso potencial ou real de Bitcoin”. Este último é definido (mas não limitado a) seu uso para atividades ilegais ou manipulação de mercado, as notas de imprensa.

Sheffield Clark, CEO da Coinsource, disse que a nova licença representa uma oportunidade para “todos os nova-iorquinos – dos […] não-bancários aos que são donos dos bancos – usar nossos quiosques […] em lojas de varejo para comprar bitcoin instantaneamente de uma maneira conveniente e familiar. ”

Em sua declaração, a superintendente de Serviços Financeiros Maria T. Vullo colocou uma forte ênfase na “implementação de fortes salvaguardas regulatórias” enquanto promove o “crescimento responsável da inovação financeira”.

Como o comunicado à imprensa descreve, a NYDFS respondeu de maneira proativa à inovação financeira baseada em tecnologia sob sua alçada reguladora e até hoje aprovou doze cartas ou licenças para empresas no setor de moeda virtual.

O NYDFS tem sido um participante importante no lançamento de um conjunto de novos stablecoins neste outono, incluindo o stablecoin da empresa Paxos apoiado em dólar americano e o do Winklevoss Twins, apelidado de Gemini dollar, ambos lançados em 10 de setembro.

Você pode gostar...