Bitcoin aponta topo triplo, indicando queda, após outra rejeição em $ 12.000
O preço do Bitcoin (BTC) subiu gradualmente ao longo da semana passada e atingiu uma área de resistência crucial de longo prazo.
A tendência de curto / médio prazo está mostrando fraqueza, indicando que um movimento corretivo pode ocorrer em breve.
Níveis de longo prazo do Bitcoin
O candle da semana de 10 a 17 de agosto criou um martelo de alta e atingiu seu maior fechamento semanal desde janeiro de 2018.
O BTC ainda está sendo negociado entre os níveis de 0,5 e 0,618 de Fibonacci de toda a queda medindo desde as máximas históricas de dezembro de 2017. Os níveis de resistência exatos são encontrados em $ 11.424 e $ 13.370.
O RSI e o MACD no gráfico semanal estão se movendo para cima, e nenhum gerou qualquer divergência de baixa e ambos ainda estão abaixo da região de sobrecompra.
Portanto, embora a dinâmica ainda seja de alta e não tenha mostrado nenhuma fraqueza, o preço está sendo negociado dentro de uma área de reversão de longo prazo.
Topo triplo
O preço do Bitcoin atingiu uma alta de $ 12.100 em 2 de agosto e caiu drasticamente no mesmo dia. Embora o preço esteja subindo, ele não ultrapassou a alta de 2 de agosto.
Ao olhar para as máximas em 2, 10 e 16 de agosto, parece que o BTC gerou um topo triplo, que normalmente é um padrão de reversão de baixa.
O padrão já foi combinado com uma divergência de baixa no RSI, visível em dois intervalos de tempo. O MACD já caiu significativamente.
Portanto, o gráfico diário indica que o preço provavelmente se moverá para baixo.
O gráfico de seis horas também dá suporte para essa possibilidade. O preço rompeu a partir de uma linha de suporte ascendente que estava em vigor desde 30 de julho e a validou como resistência posteriormente.
Há uma divergência de baixa tanto no RSI quanto no MACD, e este último se tornou baixista.
Se o preço começar a cair, as áreas de suporte mais próximas seriam encontradas em $ 11.550 e $ 11.250.
Contagem de ondas
Devido ao movimento do preço durante a alta anterior, é possível que a máxima de 2 de agosto tenha sido o topo de um movimento ascendente impulsivo de cinco ondas, que é a onda 3 de longo prazo.
Nesse caso, o Bitcoin pode estar atualmente completando a onda B de uma correção A-B-C (azul).
Supondo que a onda B esteja transpirando dentro das sub-ondas A-B-C (laranja), o preço pode estar se aproximando do topo do movimento.
Medindo todo o movimento ascendente e projetando seu comprimento até a máxima de 2 de agosto, podemos ver que o nível de tempo de Fibo ” 2 ” do movimento ascendente cai amanhã. Portanto, se o preço realmente estiver correto para fazer uma onda C para baixo, o movimento provavelmente ocorrerá nos próximos dias.
A duração dos movimentos anteriores menores para cima também sugere que o preço será corrigido em breve. É possível que a onda C se estenda um pouco mais para $ 12.200. Se subir muito, invalidará a maioria das contagens de baixa e, em vez disso, indicará que o preço iniciou um novo impulso.
A contagem de onda alternativa (alta) sugere que a onda C de longo prazo terminou no dia 11 de agosto, e o BTC já começou um novo movimento ascendente. A formação é incomum, pois a onda C é extremamente curta e pequena, mas ainda é válido.
Para concluir, o preço do BTC provavelmente está se aproximando do topo de um movimento corretivo de alta. Espera-se que um movimento descendente ocorra antes que o BTC retome sua tendência de alta de longo prazo.
O artigo Bitcoin aponta topo triplo, indicando queda, após outra rejeição em $ 12.000 foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.