Binance’s Quarterly BNB Burn to Include Binance Futures Tokens
A Binance incluirá todos os negócios e produtos de futuros no escopo de cada queima trimestral de seu token nativo, o Binance Coin.
A exchange cripto Binance incluirá todos os negócios e produtos de futuros no escopo de cada queima trimestral de seu token nativo, o Binance Coin (BNB).
Decisão tomada com base no feedback da comunidade
De acordo com uma publicação em seu blog em 12 de setembro, a Binance decidiu incluir todos os seus produtos nas queimas trimestrais de BNB, de acordo com o feedback da comunidade.
A nova prática de queima do BNB incluirá tokens de Binance Futures, a plataforma de futuros de cripto da exchange que foi lanada no modo beta em 2 de setembro, apresentando um concurso comercial de 10.000 BNB. Hoje, a Binance anunciou que os Binance Futures serão oficialmente lançados em 13 de setembro.
Por que os tokens são queimados?
A queima de tokens é uma remoção permanente de moedas da criptomoeda existentes da circulação pelos criadores da moeda, comumente praticada para fins deflacionários.
Conforme relatado, a queima de tokens não os destrói literalmente, mas os torna inutilizáveis no futuro, envolvendo os desenvolvedores do projeto recomprando ou retirando as moedas disponíveis de circulação.
Queima mais recente do BNB
A queima de tokens da Binance mais recente ocorreu em 11 de julho, quando a importante exchange de criptomoedas anunciou a conclusão da oitava queima de tokens do BNB que removeu 808.888 tokens do BNB (US$ 23,7 milhões à época) da alocação da equipe da Binance.
A exchange observou que a queima fazia parte do compromisso da empresa de queimar um total de 100 milhões de tokens BNB e que o suprimento da equipe equivale a 40% do suprimento total.
Conforme relatado pelo Cointelegraph, o BNB caiu 5% no dia em que a queima foi concluída.
Em fevereiro de 2019, a Binance atualizou a seção de seu white paper dedicada às manipulações trimestrais do BNB, atualizando seu antigo “Plano de recompra” com a seção “The Burn” (A Queima).
A exchange explicou que destruirá o BNB com base no volume de negociação até destruir 50% de todo o BNB em vez de recomprá-lo a cada trimestre, usando 20% de seus lucros e depois destruí-los até que a exchange compre 50% de todos os 100 milhões de BNB de volta.
Até o momento desta publicação, o Binance Coin é a oitava maior criptomoeda em participação de mercado, de cerca de US$ 204 milhões. O BNB caiu 4,7% nas últimas 24 horas, também observando uma perda de 6,3% nos últimos 7 dias no momento, de acordo com dados da Coin360.