Binance vai comprar corretora de invetimentos no Brasil e aguarda aprovação do Banco Central do Brasil

Binance assinou um Memorando de Entendimentos manifestando o interesse na aquisição da Simpaul Investimentos, corretora de investimentos brasileira autorizada pelo Banco Central do Brasil

Com foco em desenvolver o mercado brasileiro, a Binance, uma das maiores exchanges de Bitcoin do mundo, anunciou que assinou um Memorando de Entendimentos manifestando o interesse na aquisição da Sim;paul Investimentos, corretora de investimentos brasileira autorizada pelo Banco Central do Brasil e pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A conclusão da transação requer aprovação das autoridades regulatórias, incluindo o Banco Central do Brasil e ainda não tem data oficial para ser concluída.

“Na Binance, nosso objetivo é ampliar a adoção de cripto globalmente com o propósito de gerar impacto positivo para os nossos usuários, a comunidade de cripto e blockchain, e para a sociedade como um todo. Em um mercado em rápido desenvolvimento como o brasileiro, o ecossistema blockchain, que inclui mas não se limita a criptomoedas, pode transformar e facilitar a vida das pessoas, e acreditamos que temos muito a contribuir, em total colaboração com as autoridades locais”, diz Changpeng Zhao, fundador e CEO da Binance.

Com a aquisição a Binace entra em um segmento de investimento para além dos criptoativos no Brasil e poderá oferecer outros produtos para seus clientes como ETFs, fundos de investimento e até ações. Além disso, será a primeira aquisição da Binance no Brasil.

A Binance não informou se será realizada uma integração das plataformas caso a aquisição seja aprovada. A Sim;paul Investimentos foi lançada em 2020 e tem como sócios João Silveira, ex- presidente da PAR Corretora de Seguros e da Wiz Soluções, e Luis Felipe Amaral, gestor da Equitas.

Também compõem o capital da companhia a gestora de private equity GP Investiments, o investidor Richard Gerdau e a família Schan, que era dona da corretora gaúcha Solidus — comprada pela sim;paul no ano passado.

“O mercado não precisa de uma nova plataforma para fazer mais do mesmo. Por isso a nossa proposta é nos diferenciar com uma transparência que não vemos na concorrência e com inovação no nosso modelo de relacionamento”, diz Silveira, presidente da companhia no lançamento oficial da empresa.

Binance vai as compras

A aquisição no Brasil pode ser a primeira de uma série de compras que a exchange pretende fazer, segundo informou o CriptoFácil. A maratona de compras da Binance pode envolver desde e-commerces, a empresas financeiras e produtoras de games. Recentemente a empresa investiu US$ 200 milhões na Forbes, uma das maiores empresas de comunicações do mundo.

O CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ) disse à mídia que a exchange com sede nas Ilhas Cayman escolherá acordos que integrarão vários setores econômicos à criptomoeda.

Conforme revelou CZ, com seu impulso agressivo de aquisições, a Binance pretende diversificar seus negócios. A empresa continua a depender fortemente das taxas de negociação, que são responsáveis ​​por cerca de 90% de seus resultados.

Embora não esteja claro onde a Binance fará suas apostas, Zhao afirma que eles terão como alvo setores como jogos e comércio eletrônico.

LEIA MAIS

Você pode gostar...