Usuários da Binance agora podem comprar criptomoedas usando cartões de débito em alguns países da América Latina
A Binance está permitindo que cidadãos de outros cinco países comprem criptomoedas usando cartões Visa com suas moedas fiduciárias nacionais.
A Binance está permitindo que cidadãos de outros cinco países comprem criptomoeda usando cartões de débito e crédito Visa com suas moedas fiduciárias nacionais.
O novo serviço, anunciado em 10 de abril, ampliará o suporte de cartões ao peso colombiano, o won sul-coreana, ao xelim queniano, ao tenge do Cazaquistão e ao neuvo sol do Peru.
No lançamento, um total de 6 criptomoedas estão disponíveis para compra: Bitcoin (BTC), Ether (ETH), Binance Coin (BNB), XRP, Binance USD (BUSD) e Tether (USDT).
Um mês ocupado
O anúncio de Binance – evidentemente um passo positivo para sua base internacional de usuários – segue logo depois que a exchange respondeu às alegações de um de seus usuários de que a echange havia bloqueado ilegalmente o acesso à sua conta contendo cerca de US$ 1 milhão em criptomoeda.
A acusação, enquadrada como suposto roubo em nome da exchange, foi rejeitada pela Binance. Esclareceu que as autoridades sul-coreanas pediram o congelamento dos ativos do usuário, pois ele teria recebido 3.995 Ether (ETH) por meio de um esquema. Mais tarde, a exchange compartilhou evidências com o Cointelegraph que parecem contradizer as alegações do usuário.
A Binance também anunciou este mês sua aquisição do site de dados cripto CoinMarketCap. O CEO da exchange, Changpeng Zhao, enfatizou que o site continuará mantendo sua independência.
Leia mais:
- Análise de preços do Top 10 (8 de abril): BTC, ETH, XRP, BCH, BSV, LTC, EOS, BNB, XTZ, LEO
- Semanas depois de desalavancagem recorde do Bitcoin, Bithumb lança negociação de margem de 5x
- Derivativos cripto e mercados spot registram volume recorde em março
- Em novo documento, regulador financeiro esclarece status das criptomoedas na Alemanha
- Havaí apresenta projeto de lei que autoriza bancos a oferecer custódia de criptomoedas
- Investimento em fintech’s cresceu 180% em 2019 na América Latina, Brasil lidera
- RippleNet vai ampliar envio de remessas na Ásia com novas parcerias