Binance.US resolve problemas de saque em dólares, mas adverte sobre riscos de novas interrupções

“Embora os saques de USD permaneçam totalmente operacionais na plataforma hoje, esperamos que nossos parceiros bancários interrompam a prestação do serviço em um futuro próximo”, disse a Binance.US.

A exchange de criptomoedas baseada nos Estados Unidos Binance.US informou aos clientes que resolveu seus problemas de saques de dólares a partir da cooperação de seus parceiros bancários, mas alerta que a solução poderá ter vida curta.

A subsidiária norte-americana independente da exchange de criptomoedas Binance disse aos clientes em uma atualização divulgada em 22 de junho que sua plataforma permanece totalmente operacional e que as solicitações de saque em dólares americanos devem voltar ao prazo normal de cinco dias úteis.

Em 9 de junho, a exchange suspendeu os depósitos em dólares e notificou seus clientes sobre uma pausa nos canais de saque de moedas fiduciárias em meio à batalha judicial com a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC).

Na época, a Binance.US também alertou os clientes de que seus parceiros bancários estavam se preparando para bloquear os canais de saques de moedas fiduciárias já em 13 de junho; no entanto, isso ainda não aconteceu.

Em sua declaração mais recente, a Binance.US incentivou todos os clientes que tiveram seus pedidos de saque negados por algum motivo a reenviar suas solicitações “já que nossos sistemas permanecem totalmente operacionais.” Ao mesmo tempo, alertou que o alívio pode não ser permanente.

“Embora os saques de USD permaneçam totalmente operacionais na nossa plataforma hoje, acreditamos que nossos parceiros bancários interrompam esse serviço em um futuro próximo.”

A Binance.US também está incentivando seus clientes a “usar, sacar ou converter seu dólares em stablecoins para continuar negociando de cripto para cripto”, à medida que faz a transição para uma exchange somente de criptomoedas.

Lembrete: à medida que fazemos a transição para uma exchange exclusivamente de criptomoedas, https://t.co/gM6e3xb9BX removerá pares selecionados de Negociação Avançada em USD da plataforma em 26/06 às 20:00. PDT / 23h EDT.

Embora as retiradas em USD permaneçam totalmente operacionais, encorajamos você a usar, sacar ou converter seus…

— Binance.US Customer Support (@BinanceUShelp)

Quaisquer saldos remanescentes em dólares mantidos em contas de clientes poderão ser convertidos em Tether (USDT) no futuro, observou.

O anúncio também incluiu detalhes sobre novos pares de negociação de USDT sendo adicionados à plataforma em 26 de junho. Os novos pares incluem ANKR, DAI, DASH, HBAR, ICX, IOTA, RVN, WAVES, XNO, XTZ e ZIL sendo adicionados em 26 de junho.

No entanto, a exchange observou que removeria a maioria dos “pares de negociação avançada em USD” da plataforma na mesma data. Dos 150 criptoativos suportados pela Binance.US, apenas BTC, ETH, ADA, BNB, LTC, MATIC, SOL, VET, USDC e USDT serão negociáveis em dólar.

A empresa também teve problemas com parceiros bancários na Austrália. Em maio, os preços do Bitcoin na filial australiana da Binance chegaram a ser negociados com um desconto de 20%. Na ocasião, os parceiros bancários e de pagamentos locais suspenderam seus serviços, causando uma corrida para vender e sacar BTCs mantidos na plataforma.

LEIA MAIS

 

Você pode gostar...