Binance interrompeu ‘todas as atividades em Israel’ após solicitação regulatória

“Após a intervenção do mercado de capitais, a Binance neste estágio parou de comercializar para israelenses e todas as atividades focadas em Israel até examinarmos a questão do licenciamento”, disse a Autoridade de Mercados de Capitais.

A grande exchange de criptomoedas Binance supostamente interrompeu atividades e marketing para israelenses após uma solicitação de um dos reguladores financeiros do país sobre licenciamento.

De acordo com um relatório de quinta-feira (17/02) do jornal israelense Globes, a Autoridade de Mercado de Capitais, Seguros e Poupança solicitou que a Binance desse informações sobre os serviços que estava fornecendo aos israelenses, bem como quaisquer licenças sob as quais opera. O regulador, responsável por lidar com licenças para empresas de criptomoedas, nunca recebeu uma aplicação da Binance permitindo que a exchange fizesse negócios em Israel.

“Após a intervenção do mercado de capitais, a Binance neste estágio parou de comercializar para israelenses e todas as atividades focadas em Israel até examinarmos a questão do licenciamento”, disse a Autoridade de Mercados de Capitais.

A bandeira de Israel. Fonte: Pexels

O site da Binance não lista mais o shekel de Israel como opção de pagamento para compra de criptomoedas, um recurso que foi introduzido em fevereiro de 2020. No entanto, no momento da publicação, as listas de empregos da plataforma ainda incluem 7 oportunidades para trabalhar com a exchange em Israel.

Em julho de 2021, o CEO e fundador da Binance, Changpeng Zhao, disse que queria que a exchange trabalhasse com reguladores locais ao estabelecer escritórios em outros países. No entanto, a Binance ainda está enfrentando escrutínio regulatório, pois autoridades na Itália, Malásia, Polônia, Alemanha, Reino Unido, Ilhas Cayman, Tailândia, Canadá, Japão, Cingapura e outras nações emitiram declarações alegando que a exchange estava operando ilegalmente ou alertando de outra forma. investidores tenham cautela.

Com uma população de aproximadamente 9 milhões de pessoas, Israel aparentemente saudou a introdução de ativos digitais sob a estrutura regulatória adequada. O presidente Isaac Herzog recebeu um token não-fungível representando quando ele fez o juramento de posse em julho, e o banco central do país vem explorando a introdução de um shekel digital há quase cinco anos.

O Cointelegraph entrou em contato com a Binance, mas não recebeu uma resposta no momento da publicação.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...