CEO da Circle diz que moendas nacionais serão tokenizadas

O CEO da Circle disse que sua empresa há muito defende que as moedas soberanas serão convertidas em tokens e que os tokens de dinheiro globais estão no horizonte

Jeremy Allaire, CEO da Circle, empresa de transferência de dinheiro com base em blockchain e criptomoedas disse que a empresa há muito defende que as principais moedas fiduciárias acabarão sendo digitalizadas.

Moedas Digitais Significativas

Em uma entrevista em 21 de agosto no podcast Global Coin Research, Allaire disse que o Circle pensa há anos que as moedas soberanas acabarão sendo digitalizadas. Ele afirmou:

“Quando começamos com o Circle em 2013, acho que nossa crença tem sido de que haverá moedas digitais não soberanas significativas que crescerão em uso e que serão atraentes para as pessoas por uma grande variedade de razões e o Bitcoin sendo obviamente o mais notável. Mas também acreditamos que as principais moedas de reserva do mundo, as principais moedas comerciais do mundo, se tornariam moedas digitais ”.

Uma mudança radical

Allaire também acredita que o mundo está indo em direção a um sistema de transações monetárias imediatas e baratas com moeda fiduciária tradicional – independentemente de quais países lançarem moeda fiduciária digital. Além disso, ele acha que esta será uma mudança radical na forma como os sistemas de pagamento, o sistema monetário e a interação econômica em geral funcionarão. 

Allaire explicou que ele não acha que as moedas digitais serão simplesmente simbolizadas via blockchain, mas funcionam da mesma forma que agora. Em vez disso, ele prevê que os tokens de dinheiro globais, apoiados por cestas de moedas de reserva, surgirão e se tornarão o modelo monetário preferido. 

No entanto, ele projeta isso como o “resultado de médio a longo prazo” dos atuais esforços dos países com a tokenização. Allaire também acredita que existem alguns fatores prejudiciais que impedem o progresso imediato, incluindo questões como o nacionalismo, o conflito comercial ou até mesmo um ressurgimento do mercantilismo econômico assim chamado.

Bancos nacionais movem-se para emitir moedas digitais

Conforme relatado anteriormente pela Cointelegraph, vários bancos centrais estão procurando emitir moedas digitais. O banco central de Ruanda é um dos mais recentes a indicar seu interesse e se junta a uma longa lista de outros países, incluindo o Uruguai, as Bahamas, a China, a Suécia, a Ucrânia e a União Monetária do Caribe Oriental. 

A China, em particular, parece estar se aproximando rapidamente de um lançamento de sua moeda digital, com algumas fontes dizendo que o Libra do Facebook forneceu inspiração para mais testes.

Você pode gostar...