Binance lançará exchange na Tailândia em parceria com gigante local do setor de energia
Os serviços de criptomoedas da Binance e da Gulf Energy, a Gulf Binance, estarão inicialmente disponíveis para os residentes tailandeses apenas por meio de convites.
A Binance lançará publicamente uma exchange de criptomoedas baseada na Tailândia no início de 2024 por meio de uma parceria com a gigante local de energia Gulf Energy Development.
Um registro na Bolsa de Valores da Tailândia de 15 de novembro da Gulf Energy disse que o empreendimento da Gulf Binance será inicialmente restrita apenas para convidados, com um lançamento público no início de 2024. A empresa recebeu aprovação da Comissão Tailandesa de Valores Mobiliários (SEC) em 10 de novembro.
Um porta-voz da Binance confirmou ao Cointelegraph que a exchange foi lançada inicialmente somente para convidados. Mais detalhes seriam fornecidos no futuro à medida que novas informações sejam disponibilizadas.
Em 26 de maio, a Gulf Binance recebeu licenças de operador de ativos digitais do Ministério das Finanças da Tailândia, o que lhe permite operar uma exchange de criptomoedas regulamentada pela SEC do país. Na ocasião, a Binance divulgou que tinha planos para lançar seu braço tailandês no quarto trimestre de 2023.
No mesmo dia, o chefe regional da Binance para a Ásia, Europa e Oriente Médio e Norte da África, Richard Teng, disse que a exchange aproveitaria “a presença e as redes locais estabelecidas da Gulf”, e que a Gulf Binance tem como objetivo mostrar o potencial da tecnologia blockchain aos usuários locais.
A Gulf Energy é uma das maiores empresas de distribuição de gás natural da Tailândia. Ela foi fundada e é administrada pelo bilionário tailandês Sarath Ratanavadi. A empresa investe ativamente em diferentes tipos de negócios, incluindo geração de energia renovável, projetos de desenvolvimento de infraestrutura e negócios de infraestrutura digital, entre outros.
A Gulf Energy investiu no braço da Binance nos Estados Unidos, a Binance.US. Em abril de 2022, a empresa divulgou que investiu em “Ações Preferenciais da Série Semente emitidas pela BAM Trading Services”, a operadora da Binance.US.
No mês passado, a Binance ajudou a Polícia Real Tailandesa a apreender US$ 277 milhões de golpistas. Após a revelação, mais de 3.200 vítimas entraram em contato com as autoridades para pedir indenização.
#Binance Aids Royal Thai Police in Crackdown on Criminal Networks | @Binance Blog https://t.co/GzMGjTlzmI
— CZ Binance (@cz_binance) October 3, 2023
#Binance ajuda a polícia real tailandesa na repressão a redes criminosas | @Binance Blog
— CZ Binance (@cz_binance)
Na época, o chefe de conformidade com crimes financeiros da Binance, Tigran Gambaryan, destacou o prpósito da empresa de firmar parcerias com várias autoridades em todo o mundo para ajudar a “restaurar a confiança no ecossistema de ativos digitais.”
LEIA MAIS