Binance segue principais exchanges de criptomoedas e lança operações no mercado de balcão
A funcionalidade atende aos usuários que desejam fazer transações com um valor mínimo de 20 BTC
A número um no ranking das exchanges de criptomoedas, Binance, anunciou sua entrada no mercado de balcão (OTC, da sigla em inglês) para grandes transações, de acordo com informações publicadas em seu site nesta quarta-feira, dia 23 de janeiro.
A nova ferramenta, conhecida como Binance OTC, oferece serviços para usuários que realizam negócios no valor mínimo de 20 BTC (US$ 71.000).
“Nossas mesas no mercado de balcão permitem que os usuários negociem quantias maiores de diferentes criptomoedas listadas na exchange, com as transações sendo liquidadas através de suas contas Binance”, explica a publicação.
A novidade faz da Binance a mais recente, entre as principais exchanges de critptomoedas, a lançar negociações em balcão, seguindo os passos da exchange norte-americana Bittrex, que lançou os mesmos serviços na última semana.
Em dezembro, a empresa de finanças para criptomoedas Circle revelou que sua mesa de balcão realizou transações com valores próximos a US$ 24 bilhões em 2018.
Na época, a publicação especializada em criptomoedas Diar descobriu que um número cada vez maior de grandes investidores começava a preferir as negociações em balcão ante os métodos tradicionais.
“O comércio institucional de criptomoedas em exchanges tradicionais perdeu terreno em volumes, já que o bitcoin tem sido recebido em grandes carteiras de outfit este ano, com mais para entrar em operação em 2019”, resumiu a publicação.
Uma análise do Cointelegraph descobriu que o mercado de balcão poderia abrigar uma batalha entre os players da indústria em busca de atrair fundos institucionais em 2019.