Binance firma parceria para saques no Brasil, mas serviço ainda não foi normalizado

A suspensão dos saques em BRL da Binance pode estar com os dias contados. A exchange anunciou que fechou uma parceira com a brasileira Latam Gateway nesta sexta-feira (24). A empresa será a nova provedora de pagamentos no Brasil.

A expectativa é que a Binance normalize os serviços de saques e depósitos em BRL, que foram suspensos por mais de uma semana, após a exchange romper sua parceria com o Banco Capitual. A data para a volta dos serviços ainda não foi divulgada.

  • Ficou com alguma dúvida? O Be[in]Crypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

Com a troca, a Binance diz que vai oferecer “uma solução melhor para os clientes, enquanto conduz o processo de aquisição da corretora local Sim;paul”, empresa autorizada pelo Banco Central e pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), anunciado em março. 

Segundo a Binance, “a Latam Gateway fornece serviços de pagamentos no Brasil para companhias globais de diferentes setores, como e-commerce, games e agregadores de pagamento. A empresa foi criada em 2019 por executivos com mais de 15 anos de experiência em pagamentos, tendo fundado a Boa Compra, em 2004, mais tarde vendida para o PagSeguro”.

A Binance reforça que “o Brasil é um mercado extremamente relevante para a empresa e que vai continuar a investir e expandir serviços para os usuários locais, bem como a contribuir para o desenvolvimento do ecossistema blockchain e cripto no país”.

Em março, o CEO  da empresa, Changpeng “CZ” Zhao, afirmou durante a conferência Ethereum Rio que a empresa está prestes a aumentar sua participação no Brasil. De acordo com Zhao, uma das motivações para o investimento no país é criar um “ambiente em que investidores possam desenvolver projetos com criptomoedas”. A Binance também procura parceiros no ramo de finanças tradicionais. 

“O Brasil é um mercado muito grande, com uma larga população de jovens empreendedores” disse CZ. Planejamos expandir nossas operações, incluindo contratações para a Binance no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Programa de incentivo Binance Brasil

A Binance também anunciou o lançamento de um programa de incentivo de R$ 50 milhões. Chamado de “Programadores Cariocas”, a bolsa quer preparar 5.000 alunos de escolas públicas e capacitá-los para trabalhar em diversas áreas do mercado cripto, como programação e blockchain. 

O programa prevê que os alunos escolhidos também poderão trabalhar em empresas da área. Segundo a Binance, o Rio de Janeiro foi escolhido para sediar o programa por causa dos impostos, que seriam mais baixos que os cobrados em outros locais de interesse, como São Paulo.

O artigo Binance firma parceria para saques no Brasil, mas serviço ainda não foi normalizado foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...