Bitcoin mostra sinais de estagnação após atingir resistência descendente

No dia 8 de julho, o preço do Bitcoin (BTC) rompeu um canal descendente que estava em vigor desde 1º de junho.

No entanto, o preço parou em torno do nível de rompimento, levantando preocupações sobre a possibilidade da fuga não ser legítima e o preço em breve reverter sua tendência.

Falha no canal do Bitcoin

O preço do Bitcoin estava sendo negociado em um canal descendente desde que alcançou uma alta em 1º de junho. Ontem, o preço rompeu a linha de resistência desse canal após duas tentativas malsucedidas anteriores.

O preço criou um candle de alta e alcançou um fechamento diário acima da linha de resistência deste canal com volume acima da média.

Atualmente, a área de US $ 9.300 oferece um forte suporte. É uma área de suporte anterior, que rapidamente se voltou à resistência antes que o preço o recuperasse em 6 de julho, juntamente com a MA de 50 dias, que oferece suporte durante todo movimento.

No entanto, se nos afastarmos do canal, a alta não é tão clara quanto o gráfico diário faz parecer.

Primeiro, o preço inicialmente subiu acima do nível 0,618 de Fibonacci da queda anterior, mas passou a cair abaixo dele logo depois, sugerindo que os preços mais altos não poderiam ser sustentados.

Em seguida, há uma divergência de baixa oculta que mede a partir da alta de 22 de junho, na qual o preço atingiu um topo mais baixo, mas o RSI criou um topo mais alta.

No entanto, o volume foi extremamente significativo durante o mais recente candle de alta, portanto, existem sinais mistos sobre se a tendência atual é de alta ou de baixa, mesmo que o rompimento torne um viés de alta mais provável.

BTC Chart by Trading View

Movimento de curto prazo

No curto prazo, podemos ver que o preço segue uma linha de suporte ascendente desde 6 de julho, suportada pela média móvel de 50 horas (MA). O aumento do volume durante essa movimentação é mais claramente visível usando o período de tempo horário.

No entanto, o RSI gerou uma divergência de baixa considerável, um sinal de fraqueza. Além disso, o preço perdeu o apoio da menor área de suporte de US $ 9.420, que agora está agindo como resistência.

A linha de suporte atual pode ser útil para determinar se a tendência atual é de alta ou baixa.

Um rompimento abaixo dessa linha de suporte pode indicar que o rompimento a longo prazo não pode ser sustentado, uma possibilidade que seria ainda mais fortalecida pela perda da área de US $ 9.300.

Se a linha de suporte ascendente for mantida, o BTC poderá continuar subindo na faixa alta.

BTC Chart by Trading View

Para concluir, o preço do Bitcoin saiu de um canal descendente de longo prazo. No entanto, o início da tendência ascendente ainda não foi confirmado e seria invalidado por uma queda abaixo de US $ 9.300.

Para nossa análise anterior, clique aqui.

O artigo Bitcoin mostra sinais de estagnação após atingir resistência descendente foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...