Binance envia ordem de cessar e desistir contra entidade fraudulenta na Nigéria

A ação ocorreu após a Comissão de Valores Mobiliários da Nigéria emitiu uma circular declarando a ilegalidade da Binance Nigeria Limited no país

O CEO da Binance, Changpeng Zhao, anunciou que a exchange emitiu oficialmente um aviso de cessação e desistência para a entidade fraudulenta conhecida como Binance Nigeria Limited.

No domingo, 18 de junho, Zhao foi ao Twitter para fazer o anúncio. Em 9 de junho, a Comissão de Valores Mobiliários da Nigéria divulgou uma circular declarando a ilegalidade da Binance Nigeria Limited no país.

Segundo relatos, um porta-voz da Binance respondeu que a entidade mencionada na circular não é afiliada à empresa. O porta-voz expressou a intenção da empresa de buscar esclarecimentos do regulador nigeriano e reiterou seu compromisso de cooperar com ela nos próximos passos.

Embora a Binance alegue não ter afiliação com a Binance Nigeria Limited, conforme mencionado na circular, a empresa está enfrentando um processo da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês). A SEC dos EUA apresentou 13 acusações contra entidades da Binance e Zhao.

Algumas acusações incluem operar, sem registro, como uma exchange, corretora e agência de compensação, e deturpar os controles de negociações. A SEC dos EUA afirmou que, apesar de ganhar US$ 11,6 bilhões de clientes dos EUA, Binance e Zhao não conseguiram se registrar como uma exchange, corretora ou agência de compensação.

Em um desenvolvimento recente, em 17 de junho, a juíza americana Amy Berman Jackson aprovou um acordo entre a Binance.US, a Binance e a SEC. Este acordo resultou na rejeição de uma ordem de restrição temporária anterior que visava congelar todos os ativos da Binance.US.

A Binance, que está disponível em cerca de 100 países, registrou sua sede em George Town, Ilhas Cayman, em 2017. Em 2019, também registrou uma subsidiária em Mahe, Seychelles.

Leia mais:

Você pode gostar...