Binance culpa regulamentação e anuncia saída do Canadá

A Binance é a mais recente de uma série de saídas da terra natal de CEO Changpeng Zhao, que promete continuar trabalhando com os reguladores.

A Binance se retirará do mercado canadense, anunciou a exchange de criptomoedas no Twitter em 12 de maio. Ela chamou sua retirada de “proativa”, já que novas orientações emitidas pelos reguladores canadenses continuam afetando a indústria cripto do país.

A Binance está se juntando a alguns de seus concorrentes menores no êxodo canadense causado pela introdução de regras pela Canadian Securities Administrators (CSA) em 22 de fevereiro, que exigia que eles registrassem novos compromissos de pré-registro e aderissem a restrições adicionais.

Embora a Binance tenha apresentado um novo compromisso de pré-registro, ela explicou em um tweet:

“Infelizmente, novas orientações relacionadas a stablecoins e limites de investidores fornecidos às exchanges de criptomoedas tornam o mercado do Canadá insustentável para a Binance neste momento.”

As novas regras da CSA proibiam as empresas “de permitir que clientes canadenses celebrassem contratos cripto para comprar e vender qualquer criptoativo que seja um título e/ou um derivado” e definiam as stablecoins como um título.

A OKX saiu do mercado canadense em março. Foi seguida em abril pela exchange descentralizada dYdX e depois pela blockchain fintech Paxos.

A Binance enviou a seus usuários canadenses um e-mail, visto pelo Cointelegraph, que os instruía a fechar suas posições abertas até 30 de setembro de 2023. “A partir de 1º de outubro de 2023, os clientes canadenses serão colocados apenas no modo de liquidação”, alertou. A exchange acrescentou:

“Embora não concordemos com a nova orientação, esperamos continuar a nos envolver com os reguladores canadenses visando uma estrutura regulatória abrangente e ponderada.”

A Binance operava em todas as províncias e territórios canadenses, exceto Ontário, do qual se retirou em março de 2022 após um prolongado desacordo com os reguladores daquela província.

No entanto, nem tudo está perdido para os criptófilos canadenses. A Kraken apresentou o novo compromisso de pré-registro em março e declarou seu compromisso de permanecer no Canadá. A CSA lista 11 plataformas “Autorizadas para fazer negócios com canadenses”.

Você pode gostar...