Binance alega descumprimento de contrato e rompe parceria com a Federação Argentina de Futebol

Entidade máxima do futebol da atual seleção campeã do mundo mantém programação do ‘Torneio Binance.’

O exchange de criptomoedas global Binance anunciou no Twitter na última segunda-feira (17) o encerramento contratual com a Associação do Futebol Argentino (AFA), entidade máxima desse esporte no país sul-americano. Sem dar detalhes, a exchange publicou:
“A Binance decidiu se associar à AFA (Associação do Futebol Argentino). Regularmente, avaliamos os resultados de nossas alianças em todo o mundo e, lamentavelmente, apesar de que tenha oferecido tempo e oportunidades, a AFA não cumpriu plenamente suas obrigações contratuais, o que vai contra nossos valores empresariais e de nossos valores princípios de associação. A Binance mantém seu compromisso de crescer na Argentina e continua comprometendo-se com sócios locais, incluindo universidades de prestígio, com o objetivo de seguir expandindo os esforços educativos e as alianças comerciais estratégicas.”

Em seus canais oficiais, a AFA não tinha se posicionado em relação ao assunto e ainda chamava o principal campeonato de futebol do país de “Torneio Binance.”
Celebrado em janeiro de 2022, o acordo previa que a Binance pagaria US$ 40 milhões e que seria o principal patrocinador da Seleção Argentina de Futebol, o emissor oficial do fan token da AFA e o patrocinador da liga profissional de futebol. Foi o que aconteceu em relação à Copa do Mundo do Catar, com o nome da exchange estampado na camisa da seleção que venceria a competição.
Em contrapartida, o acordo com a Binance aconteceu em meio ao rompimento unilateral e turbulento de um contrato que a AFA mantinha com a plataforma de fan tokens esportivos Socios.com, firmado em maio de 2021, que previa a emissão de fan tokens, patrocínio a seleção e patrocínio de nomeação. 
Na ocasião, a Justiça Argentina chegou a determinar a suspensão do acordo entre a AFA e a Binance para o cumprimento do contrato da entidade futebolística com a Socios.com, conforme noticiou o Cointelegraph Brasil.
 

Você pode gostar...