Binance adquire 100% da Tokocrypto da Indonésia após investimento inicial em 2020

Esta é a terceira exchange de criptomoedas asiática licenciada que a Binance comprou este ano, à medida que expande seu alcance global; a empresa deu sinais de dificuldades.

A Binance adquiriu a trader de criptoativos da Indonésia Tokocrypto, de acordo com relatórios locais em 19 de dezembro. A compra foi confirmada em um tweet pelo CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), que caracterizou o negócio como tendo “apenas injetado mais dinheiro e aumentado nossa participação acionária um pouco.” Mudanças são esperadas na exchange.

O fundador da Tokocrypto, Pang Xue Kai, supostamente deixará o cargo de CEO, para ser substituído por Yudhono Rawis como chefe interino. Pang Xue Kai permanecerá no conselho de comissários da empresa.

A CNBC cita Pang Xue Kai dizendo:

“Esta decisão foi tomada após uma consideração cuidadosa e decidimos que o melhor passo para a Tokocrypto é alavancar os recursos da Binance para construir uma plataforma de negociação física adicional para criptoativos”.

Surgiram relatos em 6 de dezembro de que a Binance estava em negociações com a Tokocrypto, elevando o valor de sua moeda TKO em 50%. Também foi relatado na época que uma rodada de demissões ocorreria se a compra fosse aprovada. A Tokocrypto demitiu 45 pessoas, ou 20% de sua equipe, em setembro. Ela também desmembrou seu espaço comunitário T-Hub e o mercado de tokens não-fungíveis TokoMall na época.

NÃO É UM RUMOR! @binance está adquirindo @tokocrypto, uma das maiores exchanges de criptomoedas da Indonésia

aqui está o que sabemos pic.twitter.com/6kv0AlIYnd

— Coinvestasi (@coinvestasi) 19 de dezembro de 2022

A Binance investiu pela primeira vez na empresa indonésia em 2020. Em 2021, a Tokocrypto estava considerando uma oferta pública inicial, embora a oferta nunca tenha ocorrido.

A Tokocrypto foi fundada em 2018 e se tornou a primeira exchange de criptomoedas da Indonésia a receber a aprovação da Agência Reguladora de Comércio de Futuros de Commodities (Bappebti) do país no ano seguinte. Desde então, a aprovação dessa agência tornou-se obrigatória para exchanges de criptomoedas. Dezessete empresas receberam a aprovação da Bappebti até março deste ano.

A Binance adquiriu a Sakura, uma exchange de criptomoedas japonesa licenciada, em novembro e a MX Global, uma exchange licenciada da Malásia, em março. Ao comprar empresas já licenciadas, a Binance pode operar sem precisar obter uma licença própria.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...