Bilionários, Teslas e Satoshi: Curiosidades para o Genesis Block Day

Satoshi Nakamoto extraiu o primeiro bloco de Bitcoin há 12 anos

Desde que Satoshi Nakamoto minerou o primeiro bloco Bitcon em 3 de janeiro de 2009, o criptoativo gerou ganhos substanciais para os investidores devido ao seu crescimento meteórico apenas na semana passada.

O preço do Bitcoin ( BTC ) atingiu a paridade com o dólar dos EUA há quase dez anos, um marco elogiado por muitos como mais um passo em direção à adoção. Com o Bitcoin atualmente flutuando entre $ 32.000 e $ 34.000, no entanto, o preço da criptomoeda é agora o mesmo de um Tesla Modelo 3, que é vendido por mais de $ 30.000.

Jogadores institucionais com milhões para comprar Bitcoin também estão ganhando status de bilionário apenas alguns dias antes de 2021. A aposta da empresa de inteligência de negócios MicroStrategy em Bitcoin de agosto e setembro está dando bons resultados, com o investimento original de $ 425 milhões agora valendo mais de $ 1,2 bilhão no momento da publicação.

Supondo que o CEO da Tesla, Elon Musk, ainda esteja HODLing seu 0,25 BTC, o portfólio de criptomoedas do bilionário vale agora cerca de US$ 8.100, com a capitalização de mercado do Bitcoin se aproximando do fabricante de automóveis.

De acordo com dados da AssetDash, o Bitcoin é agora o nono maior ativo em valor de mercado, com US $ 611 bilhões, atrás do gigante do comércio eletrônico Alibaba e Tesla.

O 1.125.150 BTC conectado a Satoshi Nakamoto , entretanto, foi avaliado em muito mais de US $ 1 bilhão por algum tempo.

No entanto, a atual corrida de touros agora coloca o criador do Bitcoin entre as 40 pessoas mais ricas do mundo, com seus ativos valendo cerca de US $ 37 bilhões – atrás do empresário britânico Len Blavatnik de acordo com o índice bilionário Bloomberg.

À medida que o preço do Bitcoin inova a cada dia que passa, o interesse da mídia social também bate novos recordes. De acordo com Josh Frank do The TIE, o volume total de tweets sobre o Bitcoin ultrapassou a corrida de touros de 2017 para chegar a 140.000, com mais de 70.000 identificadores únicos no Twitter postando sobre o ativo criptográfico.

No momento da publicação, o preço do Bitcoin era de $ 32.780, tendo subido 21% nos últimos 7 dias. A criptomoeda ultrapassou US $ 34.700 para atingir um novo recorde histórico no início de hoje.

LEIA MAIS

 

Você pode gostar...