Os NFTs ‘T-Bond’ da Telos visam dar vida de liquidez a projetos jovens e velhos no ecossistema de criptoativos

Telos espera que a nova ferramenta de arrecadação de fundos dê uma sacudida em sua plataforma, assim como em outras que já realizaram ICOs

Na quarta-feira, o blockchain da Telos anunciou o lançamento de uma nova ferramenta projetada para ajudar na arrecadação de fundos para projetos de baixa liquidez: um produto NFT conhecido como “T-Bond”. 

Em uma entrevista com a Cointelegraph, Douglas Horn – o autor do whitepaper do Telos e CEO da GoodBlock, uma empresa de desenvolvimento que auxilia no desenvolvimento do núcleo do Telos – disse que a arrecadação de fundos baseada em tokens é um problema complicado para projetos novos e estabelecidos.

“Muitos projetos de criptomoedas enfrentam desafios semelhantes aos nossos. A Telos nunca levantou dinheiro em uma venda simbólica, mas muitos dos que fizeram ICOs veem suas finanças se esgotando antes de seus projetos estarem prontos para o mercado ”, disse ele. “Esses projetos se encontram com reservas de tokens que não podem vender sem imediatamente afundar seus preços à medida que tokens líquidos são colocados no mercado.”

Uma solução possível é o novo produto da Telos: o T-Bond. T-Bonds são pacotes de tokens fungíveis que foram bloqueados em tokens não fungíveis (NFTs) até que uma determinada condição seja atendida – por exemplo, a passagem de um determinado período de tempo ou o lançamento de uma rede principal.

Como resultado da venda de T-Bonds, os projetos podem hipoteticamente arrecadar fundos sem afundar seus preços simbólicos . Além disso, com o advento de tokens com rendimento, os T-Bonds têm o potencial de se tornar uma ferramenta para os investidores protegerem o rendimento também:

“Para tokens que têm recompensas de aposta, os T-Bond NFTs podem agir de forma semelhante a um T-Bill como uma proteção contra a variação das taxas”, disse Horn. “Isso cria um empolgante primitivo DeFi semelhante a um derivado.”

Sem surpresa, uma das primeiras aplicações dos T-Bonds será ajudar a Telos a construir liquidez para seu próprio token TLOS. TLOS teve um ano brutal enquanto grande parte do resto do ecossistema do blockchain floresceu, caindo de $ 0,05 por token para $ 0,02.

Horn, no entanto, diz que a falta de liquidez, e não a adoção, é a principal barreira para a valorização dos preços.

“Os investidores vêm constantemente até nós perguntando sobre o projeto […] mas eles não fizeram os grandes investimentos que gostariam porque não há muita liquidez, o que significa que seus próprios investimentos – mesmo investimentos moderados na casa das dezenas de milhares de dólares – fariam crie um 5-10X do preço de mercado ali mesmo. ”

Como solução, a Telos traçou uma estratégia que chama de TULIP (Telos Uniswap Liquidity Implementation Plan): a Telos levantará fundos por meio de uma venda de T-Bond que será usada para semear um pool de liquidez no Uniswap, um plano inspirado em o lançamento bem-sucedido do Uniswap do Katalyo, um dApp imobiliário tokenizado no Telos .

À medida que um novo mercado em alta surge e os projetos procuram lucrar, Horn também acredita que os T-Bonds também podem ajudar uma ampla gama de outros projetos com seus problemas de financiamento.

“Da mesma forma que as NFTs do T-Bond ajudam a Telos a subir de nível, resolvendo nossos problemas de liquidez e volume, acreditamos que podemos ajudar os outros. Acho que isso poderia criar um mercado realmente forte para a arrecadação de fundos para venda primária, seguida de hedge para o mercado secundário.”

LEIA MAIS

Você pode gostar...