‘Se você é um Millennial, compre Bitcoin’, diz o investidor bilionário Tim Draper
O investidor bilionário Tim Draper recomendou que os millennials comprassem Bitcoin durante uma entrevista recente.
O investidor bilionário Tim Draper recomentou que a geração millennial compre Bitcoin (BTC) durante uma entrevista para a FOX Business publicada em 22 de janeiro.
De acordo com o relatório, Draper acredita que o Bitcoin é particularmente importante para os millennials que procuram reservar capital suficiente para a aposentadoria. Ele sugeriu que o sistema bancário tradicional está desatualizado:
“Você olha para o Bitcoin e diz ‘Ei, ele é ótimo porque não é o Oldsmobile do meu pai. Nosso sistema bancário é o Oldsmobile, é o Oldsmobile antigo. “
Falhas no sistema bancário
Draper também culpou o sistema de financiamento tradicional por deixar a geração millennial com centenas de milhares de dólares em dívidas. Ele explicou que “com os salários atuais, eles não conseguem pagar. É um momento muito difícil, e eles se tornaram locatários, e não compradores, porque precisaram disso.” Ele também insistiu na importância de ser “capaz de circular livremente e movimentar capital e bens livremente em todo o mundo ”.
Por esses motivos, Draper recomenda que a geração millennial comece a construir seu “império no novo modelo”, que não impõe taxas e regulamentos pesados sobre as transações, ao contrário do dólar. Ele ressaltou que apenas deixar o dinheiro de lado, como as gerações mais velhas, não o deixaria de fora na economia de hoje, concluindo:
“Eu acho que se você realmente quer que tudo funcione, acho que você tem que ir para o Bitcoin ou criptomoedas.”
Muitos acreditam que o Bitcoin é a solução para um sistema financeiro altamente inflacionário e baseado em dívida. Para o Bitcoin resolver alguns desses problemas, os comerciantes precisariam começar a definir os preços em BTC, em vez da moeda local. A razão é que, se os preços forem fixados na moeda local, a inflação ainda influenciará os preços de bens e serviços.
Como o Cointelegraph noticiou hoje mais cedo, pesquisas recentes sugerem que uma precisão crescente no número de casas decimais para o Bitcoin aponta para a diminuição do uso como unidade de conta.