Biden e Yellen vão acabar com a ‘fossa criminosa’ das criptomoedas, diz Nouriel Roubini

Em seu último tuíte, “Dr. Doom” Roubini soletra a morte da criptomoedas, enquanto XRP ganha 35% e Bitcoin almeja novas máximas históricas.

O opositor do Bitcoin (BTC), Nouriel Roubini, acredita que o novo presidente dos EUA, Joe Biden, irá muito mais longe do que Donald Trump no controle das criptomoedas.

Em um acirrado debate no Twitter em 24 de dezembro, Roubini, que é conhecido tanto por sua aversão pelas criptomoedas quanto por sua capacidade de errar sobre o preço do Bitcoin, chamou o setor de “fossa”

Roubini para advogado pró-Bitcoin: “Você está delirando”

Roubini estava respondendo a Jake Chervinsky, um advogado que estudava as consequências das notícias recentes de que os legisladores dos EUA estavam exigindo que os pagamentos de stablecoins implementassem processos de identificação on-line de combate à lavagem de dinheiro e conheça seu cliente (AML / KYC).

Chervinsky argumentou que a ideia atualmente tinha “chance exatamente zero” de se tornar uma lei aplicável. Em vez disso, representava as “opiniões pessoais” de Steven Mnuchin, o secretário do Tesouro de Trump que logo seria substituído pela escolha de Biden, Janet Yellen.

“Você está delirando”, replicou Roubini visivelmente irado.

“A equipe de Biden, começando com Yellen, que era minha chefe no CEA, vai reprimir essa fuga criminosa de impostos e fossa de cripto / merda de evasão de AML-KYC-TFC muito mais do que Mnuchin.”

 

Bitcoin e altcoins se recusam a morrer este ano

Os céticos das criptomoedas ficaram animados esta semana com a notícia de que o regulador dos EUA, a Securities and Exchange Commission (SEC), decidiu abrir um processo contra a rede de pagamentos blockchain Ripple. A quarta maior criptomoeda, XRP, viu uma queda de 60% no valor do token assim que a notícia se tornou pública.

Ao mesmo tempo, os comentaristas notaram que o Bitcoin mal reagiu ao desafio legal. No longo prazo, no entanto, pesquisas mostraram que muitos continuam preocupados com o potencial de proibições do governo para impactar o sucesso do Bitcoin.

Os proponentes argumentam que isso é impossível. A maneira mais eficaz de reduzir a demanda por um ativo totalmente descentralizado, afirmam, é os governos reintroduzirem os mercados livres em um padrão monetário sólido como o ouro – uma eventualidade improvável.

“O bitcoin não pode ser banido facilmente”, resumiu Saifedean Ammous, autor de “The Bitcoin Standard” no ano passado.

“Se as pessoas quiserem usá-lo, elas encontrarão uma maneira. Se você quiser impedir, você deseja minar o incentivo para usá-lo. Nada faria isso como um livre mercado bancário baseado em um padrão ouro.”

Gráfico de comparação Bitcoin vs. bolhas históricas. Fonte: James Todaro/ Twitter

Enquanto isso, as perspectivas para Roubini, se ele continuar a criticar Bitcoin e altcoins, parecem sombrias. Como mostram os dados, suas explosões corresponderam quase exatamente às baixas dos preços locais do BTC / USD, tornando o economista um termômetro acidental para aqueles que procuram entrar no mercado para lucrar.

O colega detrator Peter Schiff tem um histórico semelhante quando se trata do próprio Bitcoin.

LEIA MAIS:

Você pode gostar...