Concessionária da Bentley, Bugatti e Rolls-Royce anuncia que está aceitando Bitcoin
A varejista de carros de luxo Post Oak Motor Cars se integra com a BitPay para suportar pagamentos de carros em Bitcoin e Bitcoin Cash.
A varejista de automóveis de luxo Post Oak Motor Cars é supostamente a primeira concessionária Rolls-Royce, Bentley e Bugatti nos EUA a aceitar o Bitcoin (BTC) e Bitcoin Cash (BCH) como forma de pagamento, de acordo com um comunicado oficial publicado em 5 de setembro.
O varejista de automóveis de luxo, de propriedade do empresário americano Tilman Fertitta, integrou o provedor de serviços de pagamento cripto BitPay para permitir que os clientes comprem carros com cripto. De acordo com o comunicado de imprensa, a empresa sediada no Texas aceitará compras em cripto de clientes em todo o mundo.
A Fertitta comentou que a empresa decidiu fornecer a nova opção de pagamento para oferecer a seus clientes “a melhor experiência de compra”, além de permitir que “qualquer parte do mundo” compre seus veículos “de maneira mais rápida e fácil”.
No final do ano passado, o bilionário magnata Fertitta disse a repórteres que a maioria das pessoas “nunca vai comprar [Bitcoin]”, já que “não é segurado pelo FDIC [Federal Deposit Insurance Corporation]”.
No início deste ano, a Ford, principal fabricante norte-americana de automóveis, registrou uma patente para um sistema de comunicação de veículo para veículo que envolve a troca de tokens de cripto para facilitar o fluxo de tráfego.
No início de março de 2018, a gigante alemã de fabricação de automóveis Daimler AG, conhecida por suas marcas Mercedes-Benz e Smart, lançou sua própria moeda digital MobiCoin para recompensar os motoristas por práticas de direção ecologicamente corretas, como a baixa velocidade de direção.