Deputado belga é o primeiro político europeu a aceitar salário em Bitcoin
O parlamentar belga converterá seu salário mensal de 5.500 euros em Bitcoin usando a popular plataforma de negociação de criptomoedas do país, Bit4You.
A febre do Bitcoin (BTC) entre os legisladores chegou ao parlamento belga, com o membro do parlamento de Bruxelas Christophe De Beukelaer se tornando o primeiro político europeu a converter seu salário em Bitcoin.
O salário mensal de EUR 5.500 do deputado de Bruxelas será convertido em Bitcoin usando a plataforma de negociação de criptomoedas Bit4You, publicou o Bruzz. Beukelaer, que representa o partido Centro Democrático Humanista (CDH), espera que sua decisão inspire outros políticos da região a mostrar um interesse semelhante pela tecnologia emergente.
Beukelaer citou o exemplo do prefeito de Nova York Eric Adams e como os políticos americanos estão trabalhando para tornar seu estado ou cidade natal um hub Bitcoin. Ele disse:
“O prefeito de Nova York, Eric Adams, passou três meses coletando seu salário em Bitcoin para tornar Nova York o centro do Bitcoin. Acho que não é tarde demais para Bruxelas e Bélgica desempenharem um papel de liderança no setor de criptomoedas.”
O prefeito de Miami, Francis X. Suarez, é outro legislador popular conhecido por sua defesa do BTC. Ele tem falado bastante sobre tornar a cidade um hub de Bitcoin e, além de receber seu próprio salário em Bitcoin, ele vem trabalhando em políticas para aproveitar a mesma opção para os funcionários da cidade.
Não apenas políticos, alguns dos maiores nomes do esporte também se apresentaram para aceitar os salários do BTC. Um total de sete estrelas da NFL optaram por ser pagos em Bitcoin até agora, da mesma forma, estrelas da NBA como Klay Thompson e Andre Iguodala também anunciaram que aceitariam salários em Bitcoin daqui para frente.
A confiança das estrelas do esporte somada a um número crescente de políticos que desejam ser pagos em BTC indica a crescente popularidade do Bitcoin como um ativo.
LEIA MAIS