Como Felipe Neto, Marcelo Adnet e criptomoedas ajudaram na contratação do jogador Rafael, do Botafogo

Botafogo acerta contratação de jogador usando fan tokens e com ajuda de Marcelo Adnet e Felipe Neto

Para contratar Rafael, o Botafogo precisou dar vários passos lentos. O primeiro passo foi convencer o jogador, que tem experiência internacional, a aceitar um salário mais baixo. Como Rafael sempre teve o sonho, desde a infância, de jogar no Botafogo, ele aceitou.

O segundo passo será utilizar fan tokens. O torcedor que adquirir um token que deve ser lançado pelo Botafogo, pode ter recompensas exclusivas, embora o time ainda não tenha divulgado o que vai disponibilizar para os fãs, segundo o Lance.

Em outras palavras, a própria torcida poderá ajudar o Botafogo a manter o jogador.

O passo número três foi mais complicado. Se os salários encaixaram na negociação entre atleta e clube, o valor que o time teria de pagar nas luvas, teve outra solução.

O valor, que inicialmente era de R$ 1 milhão foi reduzido, sem que as cifras fossem reveladas.

Para dar conta desse compromisso, o time alvinegro contou com a ajuda de Felipe Neto e Marcelo Adnet, torcedores do clube.

Os famosos ajudaram o Botafogo a quitar o valor das luvas de Rafael e permitiram a contratação.

Além disso, há também o passo número quatro, que garante a Rafael participação nos valores ganhos pelo clube em ações comerciais e produtos vendidos do Botafogo nos próximos meses.

O Botafogo não é o primeiro a lançar um fan token para conseguir a ajuda da torcida e acertar as finanças.

O Cointelegraph noticiou que o Flamengo acaba de fechar parceria com a Socios.com para lançar uma criptomoeda oficial.

O clube de maior torcida do Brasil é a mais nova agremiação brasileira a entrar no universo das criptomoedas através do lançamento de um fan token em parceria com a plataforma Socios.com, que também será patrocinadora dos times masculino e feminino de futebol.

Há poucos dias, o Fan token do Corinthians esgotou em menos de três horas e arrecadou R$ 8,7 milhões.

As 850 mil unidades do $SCCP foram vendidas em menos de três horas, estabelecendo um novo recorde entre os clubes do futebol brasileiro.

E o Atlético Mineiro também tinha anunciado o lançamento de uma criptomoeda oficial na plataforma da Socios.com

LEIA TAMBÉM

Você pode gostar...