Magnatas do basquete criam comitê para explorar casos de uso de blockchain para a NBA

Mark Cuban e Vivek Ranadive encabeçam a lista de proprietários que exploram casos de uso de blockchain para a NBA

A tecnologia Blockchain pode em breve se tornar parte integrante da maior liga de basquete do mundo.

De acordo com uma matéria do Sportico ontem, um grupo de alguns dos proprietários de times mais ricos e poderosos da National Basketball Association está formando um comitê para investigar casos de uso de blockchain para a NBA.

Chamado de Subcomitê Consultivo Blockchain, os membros incluem Mark Cuban, Joe Tsai, Ted Leonsis, Steve Pagliuca, Vivek Ranadive e Ryan Sweeney. De acordo com o texto, o objetivo do subcomitê é “explorar maneiras de integrar o blockchain em todos os negócios da liga”.

Dois casos de uso óbvios possíveis incluem ingressos e colecionáveis. A venda de ingressos baseada em blockchain deu passos importantes e agora tem uma base de usuários ativa, e Mark cuban em particular tem sido vocal sobre seu apoio ao uso de blockchain para permitir que sua equipe obtenha lucros de vendas de segunda mão e escalpelamento.

Da mesma forma, colecionáveis ​​baseados em blockchain encontraram um ajuste de mercado de produto excepcionalmente confortável com os destaques da NBA e fãs obcecados por estatísticas. O projeto de destaque NBA Topshot da Flow blockchain arrecadou mais de um quarto de bilhão em vendas. Além disso, a empresa conta com vários jogadores da NBA como investidores.

No entanto, Cuban disse em um comunicado ao Sportico que o comitê não foi fundado como uma resposta à explosão da popularidade do NBA Topshot e, em vez disso, está focado em aplicações mais amplas da tecnologia de blockchain.

Cuban é agora um nome familiar para os membros da comunidade cripto. Apesar de um histórico de depreciação de moedas digitais, agora ele as abraçou – especialmente protocolos nativos do Ethereum e ferramentas como NFTs. Depois de um lançamento de NFT sem sucesso, analistas na cadeia encontraram seu endereço e descobriram que o bilionário possui uma série de tokens de protocolo DeFi.

Além disso, de acordo com um tweet recente, sua decisão de aceitar Dogecoin por ingressos e produtos do Mavericks parece ter sido um sucesso:

Os @dallasmavs já realizaram mais de 20.000 #Dogecoins em transações, tornando-nos o MAIOR COMERCIANTE #DOGECOIN DO MUNDO! Agradecemos a todos e só podemos dizer que, se vendermos mais 6.556.000.000 #DOGECOIN em mercadorias da Mavs, a #dogecoin DEFINITIVAMENTE ACESSARÁ $ 1 !!!

– Mark Cuban (@mcuban) March 6, 2021

Os fãs também podem reconhecer Vivek Ranadive, o proprietário do Sacramento Kings. Depois de comprar o time em 2013, ele apresentou uma série de ideias radicais e centradas na tecnologia, incluindo jogar defesa 4 contra 5 e configurar um aplicativo para permitir que os fãs votem na próxima jogada. Quando se trata de blockchain, ele também foi um dos primeiros a aceitar criptomoedas para ingressos e montou uma instalação de mineração na arena Kings.

 

LEIA MAIS

Você pode gostar...