Casa de Câmbio Russa Obtém Aprovação Do responsável por regulamentações Financeiro da Estônia

Casa de Câmbio Russa B2BX recebeu aprovação regulatória da agência de vigilância financeira da Estônia para operar como uma bolsa de criptos totalmente regulada.

 

A casa de câmbio russa B2BX recebeu aprovação regulamentar da Unidade de Inteligência Financeira da Estônia (FIU) para operar no país, de acordo com um comunicado de imprensa publicado em 12 de novembro.

Fundada em 2014, a B2BX faz parte do grupo de empresas B2Broker e oferece uma plataforma de negociação spot com todos os recursos, oferecendo 34 mercados de criptomoedas. No final de 2017, a bolsa realizou uma Oferta Inicial de Moedas (ICO), com o objetivo de criar um agregador oficial de bolsa de criptos business-to-business para conectar clientes institucionais, forex / DMA e corretores com câmbios digitais.

A licença FIU, recentemente obtida, permitirá que o B2BX opere como uma bolsa completamente regulamentada para negociar moedas digitais, bem como fornecer um nível estendido de serviços de criptos e “em breve” criptografia a fiat. De acordo com o comunicado, o B2BX é uma das primeiras trocas de criptografia a receber esse reconhecimento na Europa.

O anúncio também diz que, com a nova licença, os clientes da bolsa receberão mais limites diários de depósito e retirada automáticos, além de facilidades de câmbio e retirada em moedas fiduciárias por meio de transferência bancária e de todos os principais provedores de serviços de pagamento. Arthur Azizov, CEO e fundador do grupo B2Broker disse:

 

“Estamos muito satisfeitos por ter garantido aprovação regulatória da Estônia, colocando B2BX  na posição invejável de ser uma das primeiras bolsas a alcançar este prêmio. Há muito tempo sou um defensor da regulamentação que, acredito, promoverá ainda mais a adoção do uso de criptomoedas e do comércio de criptomoedas. ”

A B2BX supostamente planeja obter mais licenças em outros países e enviar pedidos com “vários reguladores estabelecidos”.

A Estônia é conhecida por sua abordagem amigável para blockchain e criptomoedas, colocando uma forte prioridade no desenvolvimento e suporte das tecnologias. Em 2014, como parte do projeto de digitalização do país, o governo introduziu um programa de residência eletrônica, que permite que não-estonianos acessem determinados serviços do governo com um cartão inteligente, que eles podem usar para assinar documentos.

Posteriormente, o país implementou um sistema de votação on-line durante as eleições nacionais e envolveu vários projetos de serviço público apoiados por blockchain, incluindo serviços de saúde. Em novembro passado, os ministérios da Estônia, Letônia e Lituânia anunciaram sua cooperação em várias ações destinadas a expandir e desenvolver suas economias, implantando a tecnologia blockchain.

Você pode gostar...