Oferta de emprego do Bank of America sugere que ele contratou um especialista em Ripple
A segunda maior instituição bancária da América procura um “gerente de produtos do tesouro” para trabalhar especificamente com a tecnologia da Ripple.
O segundo maior banco dos Estados Unidos parece ter contratado um especialista para a implementação de uma rede de pagamentos baseada na blockchain da Ripple.
Banco busca liderança da equipe Ripple
De acordo com uma descrição do trabalho na rede social profissional LinkedIn, em 10 de outubro, o Bank of America (BoA) já não estava mais recebendo currículos para o que ele chama de “gerente de produtos de tesouraria” Ripple.
“Essa função lidera a equipe de gerenciamento de produtos do Ripple Project, uma solução descentralizada baseada em tecnologia de ledger para pagamentos transfronteiriços comercializados para clientes GTS”, diz a descrição do serviço, continuando:
“O incumbente será responsável por impulsionar a estratégia e o crescimento do produto, supervisionando as rotinas diárias de gerenciamento de produtos e supervisionando o desenvolvimento de novas iniciativas que resultam em uma oferta de produto inovadora e altamente competitiva”.
Essa medida sugere que o BoA está se juntando ao crescente número de bancos que estão de olho no Ripple de alguma forma. Também foi registrada uma patente relacionada à tecnologia em julho.
Aquecendo-se para a cripto?
Apesar de seu tamanho, o banco tem sido tradicionalmente hosti às criptomoedas, impedindo os correntistas de concluir transações nos anos anteriores.
Essa perspectiva parecia ter sido reformulada em 2019. Como o Cointelegraph relatou, o BoA apresentou uma patente para uma carteira de moeda digital em agosto. Ele também se juntou à plataforma de comércio blockchain Marco Polo da R3 em setembro.
Enquanto isso, o candidato a gerente de produtos de tesouraria deve ter experiência no setor de pagamentos, mas o conhecimento sobre criptomoeda não é um requisito específico, de acordo com a oferta de trabalho.