B2C2 lança novo derivativo de ouro precificado e liquidado em Bitcoin

A plataforma de negociação OTC B2C2 lança o que ela diz ser o primeiro produto para negociação de ouro usando o Bitcoin para precificação e liquidação.

A plataforma de negociação sobre o balcão (OTC) B2C2 criou o que ela diz ser o primeiro produto para negociação de ouro usando o Bitcoin (BTC) para preços e liquidação.

Players macro buscam novo produto de ouro BTC

Em declarações ao jornal The Block, em 10 de outubro, o CEO da empresa, Max Boonen, afirmou que o movimento é resultado de uma demanda crescente de traders de grande volume.

“Os clientes negociam uma onça de ouro precificada em Bitcoin e o derivado é liquidado em Bitcoin”, explicou ele, acrescentando que uma onça (aproximadamente US$ 1.507) é a quantidade mínima possível de negociação.

Boonen também apontou o desejo do mercado por um derivado de ouro baseado em Bitcoin:

“Os clientes dos quais estamos vendo demanda são aqueles que têm sua própria base de usuários de traders e fundos de cobertura macro”.

Destaque dos contratos de Bitcoin

Como o Cointelegraph relatou anteriormente, o ouro teve um renascimento neste ano, já que criptomoedas como o Bitcoin também mostraram força crescente. Um debate acalorado seguiu-se posteriormente, com o defensor do ouro Peter Schiff alegando que o metal precioso acabaria superando o Bitcoin.

Enquanto isso, o produto da B2C2 é notável por usar o Bitcoin como ativo de liquidação. No mês passado, essa tendência continuou com o lançamento dos futuros físicos de Bitcoin da Bakkt, cujos pagamentos ocorrerão da mesma forma exclusivamente em BTC.

Em julho, o ex-diretor gerente da B2C2 juntou-se à importante exchange de criptomoedas Kraken para liderar sua nova operação futura de Bitcoin.

Você pode gostar...