Banco do Brasil vai patrocinar campeonato de skate com prêmios em blockchain
Maior recordista de medalhas dos X-Games, oito vezes campeão mundial de skate, o atual campeão da Megarampa, Bob Burnquist fechou parceria inédita com o Banco do Brasil (BB) para o fomento do Skate no país.
O atleta – que já tem NFTs e uma plataforma totalmente dedicada aos Tokens – e a instituição financeira planejam várias ações que incluem incluem projetos sociais envolvendo o ecossistema de criptoativos, realização de eventos próprios, apoio a outros já existentes que promovam a imagem, cultura e a identidade legítima do skate e a criação de uma sede no metaverso do Instituto Skate Cuida.
Além de ser o mais novo patrocinado do Banco do Brasil, Bob também vai atuar como consultor e curador de projetos da instituição relacionados ao skate e criptoativos.
“Através da parceria com o BB, queremos ajudar a formar novos e melhores skatistas e cidadãos. Poder fazer isso do jeito certo, de forma sustentável por contar com a força de uma das maiores instituições do país, será transformador para o skate brasileiro. É uma alegria enorme poder fazer parte disso”, comemora o multicampeão Bob, que é integrante do Hall da Fama do skate desde 2010 e eleito sete vezes o melhor skatista do ano, e o único Brasileiro S.O.T.Y. pela revista Thrasher nos Estados Unidos – um dos prêmios mais marcantes e respeitados da carreira do atleta que também é empresário.
“Com o patrocínio, promovemos o skate brasileiro, ampliamos o nosso apoio ao esporte e auxiliamos o rejuvenescimento da marca Banco do Brasil. O objetivo é fomentar e gerar oportunidades para novos ídolos, assim como o Bob e a Rayssa. A realização do Circuito Banco do Brasil de Skate deve entrar para o calendário de quem acompanha e pratica skate, mesclando conteúdos de cultura e de esporte, territórios com os quais a marca BB já dialoga historicamente”, explica gerente executivo de marketing e comunicação do BB, Tadeu Figueiró,
O skate é uma das atividades mais praticadas no Brasil e ganhou muita visibilidade nesse ano pelo aspecto competitivo pós-olimpíadas. Já são mais de 8 milhões de skatistas no país.
“Mas o mais incrível do skate está além do formato de competição atual. Foi isso que encantou a todos que viram, por exemplo, aquela forma leve dos skatistas lidarem com seus adversários em Tokyo”, ressalta Bob, acrescentando que esse é um projeto diferente de qualquer outro porque é focado em revitalizar essa cultura do Skate.
Circuito Banco do Brasil de Skate
O ISC de Bob vai promover a colaboração de todo o ecossistema do skate em projetos sociais, incentivará o uso das novas tecnologias na Web 3.0, além de fomentar o patrocínio de jovens talentos do Skate, entre muitas outras novidades. Segundo o skatista, a parceria prevê também o lançamento do Circuito Banco do Brasil de Skate — que contará com três etapas de provas e desafios em formatos diferenciados como Cash For Tricks e Jam Sessions.
“Grandes nomes do skate estarão no circuito, mas não será apenas um campeonato. Serão competições ultra divertidas para os skatistas e para quem assiste. Vamos promover a união de skate, arte, música, cultura, sustentabilidade e tecnologia em diferentes cidades pelo país. Seguiremos também com os eventos do Instituto Skate Cuida, teremos troféus NFTs, entre outras novidades”, adianta Burnquist.
Segundo ele, a ideia é trazer ainda inspiração à imaginação criativa do público com artes digitais e realidade aumentada em áreas públicas. “Além disso, vamos trabalhar em conjunto com os parceiros dos e-sports, gamers e streamers para amplificar a cobertura desses eventos, e na Web3, através da sede no metaverso do ISC, que será criado e desenvolvido junto com este projeto para inclusão sem fronteiras usando a tecnologia”.
Além do BB, o Instituto Skate Cuida (ISC) conta com a parceria dos bancos BV e BTG, que apoiam seus projetos sociais pela Lei do Incentivo ao Esporte, na sede da Ilha da Gigóia, localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Instituto Skate Cuida
Incentivado pelo Ministério do Esporte, o Instituto Skate Cuida (ISC ) criado pelo atleta em 2020, atende crianças e adolescentes na Ilha da Gigoia, Rio de Janeiro, com uma equipe de tutores e psicólogos que desenvolvem a cada semana uma série de atividades que vão desde a prática de skate à estimulação cognitiva.
Jovens e crianças tem refeições gratuitas antes das aulas teóricas e práticas de skate na sede do instituto, com acompanhamento de tutores em todas as atividades do programa, que inclui educação em Web3, tecnologias nascentes como a Blockchain durante 12 meses.
”Costumo dizer que sou um skatista cidadão, e gosto de cuidar do skate, afinal minha vida não se resume a andar de skate. Gosto de levar para as pessoas um pouco desse meu lado com outras atividades que orbitam o mundo do skate, como por exemplo a cultura de rua, a música, o grafite, a educação, a saúde, a própria cidadania, entre outras. Então o Instituto Skate Cuida é uma soma de todos esses elementos que considero importantes para a formação do skatista como ser humano, e ela defesa ela Cultura do Skate, sempre amadurecer, sem perder a identidade”, explica Bob
BB nos esportes
O Banco do Brasil (BB) e patrocinador oficial do vôlei brasileiro desde 1991. São mais de três décadas de apoio a equipes, atletas, projetos sociais além de incentivar o desenvolvimento do esporte brasileiro. Além do vôlei e de outras iniciativas de sucesso, como eSports, Circuito Banco do Brasil de Corrida e World Surf League (WSL), circuito mundial de surf profissional, o BB vem mantendo patrocínios individuais a atletas de alta performance, a exemplo do velejador Robert Scheidt, maior medalhista olímpico brasileiro de todos os tempos, e patrocinado pela marca há quase 20 anos.
No ano passado, a skatista Rayssa Leal se juntou ao time BB, aproximando mais ainda o Banco do público jovem, que já patrocina também esportes eletrônicos e streamers.
O artigo Banco do Brasil vai patrocinar campeonato de skate com prêmios em blockchain foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.