Stock Car lança coleção de NFTs da principal categoria do automobilismo nacional

A Stock Car Pro Series 2022 é a mais nova marca a entrar no ecossistema cripto seguindo uma tendência global de gigantes da indústria, incluindo Coca Cola e Adidas e lançou a coleção de NFTs durante a 7ª etapa da Stock Car Pro Series 2022 que aconteceu neste domingo, em Interlagos na capital paulista.

Criada em parceria com uma consultoria especializada em estratégia, criação e execução de projetos na Web3, a TresPontoZero.io, o principal NFT chamado de Hall of Fame é uma obra de arte que retrata os carros mais icônicos e seus principais pilotos, além de celebrar todos os carros campeões da categoria, desde 1979 até os dias de hoje. Foi assinada por Ararê Novaes, especializado em arte automotiva realista.

Com poster impresso e digital e em NFT, o Hall of Fame destaca, entre outros, o Opala campeão de 1979, de Paulo Gomes; o Opala Hidroplas, de Zeca Giaffone, que venceu em 1987; o Ômega ganhador de 1996, de Ingo Hoffmann; o Vectra com estrutura tubular, que levou Chico Serra ao pódio na estreia, em 2000; o Chevrolet Astra, de Giuliano Losacco que venceu em 2005; e o Mitsubishi Lancer que estreou em 2006 com o título de Cacá Bueno. 

Coleção NFT tem três categorias:

O NFT Hall of Fame Signature custa R$ 3.600 e garante além do Token, o pôster da obra de arte impresso, Uma credencial Box para todas as corridas de 2022, R$ 200 em crédito na loja Stock Car e um encontro com Ingo Hoffmann, o maior campeão da Stock Car com 12 títulos. Serão disponibilizados 100 NFTs Hall of Fame Signature.

O Hall of Fame Limited custa R$ 550 e o dono tem direito ao NFT, um poster impresso e um ingresso na arquibancada Stock Car. 350 NFTs dessa edição estão à venda e Hall of Fame Collectables o mais acessível, no valor de valor de R$ 150 e o mais popular, com 500 NFTs disponíveis.

A blockchain escolhida para suportar a coleção NFT foi a Polygon, por ter uma pegada energética 95 mil vezes mais eficiente do que a Ethereum e 158 mil vezes do que a Bitcoin, segundo a organização da Stock Car. Os NFTs estão em um marketplace próprio que também aceita o criptoativo $MATIC como opção de pagamento.

Ingo Hoffmann, 12x campeão da StockCar disse sobre a tecnologia cripto:

 “Uma inovação absurda!”

“A Stock Car sempre se preocupou com seus fãs e com a inovação de ponta”, diz o CEO da Vicar, administradora da Stock Car, Fernando Julianelli, destacando que “entrar no universo da Web3 de forma consistente é um pilar estratégico, pois nos permite agregar ainda mais valor na experiência e engajamento com o público de maneiras sem precedentes.

Esta é a primeira de diversas iniciativas no segmento, com o objetivo de oferecer produtos e serviços memoráveis para uma nova comunidade digital de fãs da Stock Car”, destaca.

O cofundador da TresPontoZero.io, Paulo Martinez, ressalta que “as dinâmicas da Web3 agregam um potencial gigantesco para as marcas, principalmente na relação mais próxima e transparente com suas comunidades de interesse, como é o caso da Stock Car, que possui uma legião de fãs. É uma indústria totalmente nova, que certamente será parte importante do futuro da economia e das relações. Os NFTs vão muito além da especulação financeira e temos certeza de que iniciativas como esta vão acelerar o crescimento da Stock Car na Web3 e proporcionar experiências inesquecíveis”.

Impacto Social e preocupação ambiental

Parte da receita obtida com a coleção de NFTs Hall of Fame será revertida ao Instituto Ingo Hoffmann, iniciativa do maior campeão da história da Stock Car para oferecer conforto e qualidade de vida às crianças em tratamento de câncer e familiares .

Em parceria com o Centro Infantil Boldrini, hospital referência mundial no tratamento do câncer infantil, o Instituto coordena o projeto Casa da Criança e da Família, que abriga os pequenos pacientes em tratamento intensivo e que não têm condições de ser mantidos fora de casa. Desde 2005, o Instituto já atendeu mais de 20 mil famílias.

A pegada ambiental também é outra preocupação da Stock Car, que desde 2021 neutraliza o carbono das corridas com a Orma.

Exchange distribui criptomoedas na Stock Car

Uma das patrocinadoras da StockCar, a Nova Dax fez uma ação de marketing para os presentes da 7ª etapa da Stock Car Pro Series. Distribuiu aos convidados que participaram de uma interação no local, valores reais em criptomoedas.

“As ações de live marketing são importantes para criar awareness da marca e produtos, ao mesmo tempo em que aproximam o público e desenvolvem uma conexão mais próxima com os clientes” –  diz o Trainee Marketing da NovaDAX,Aloizio Manoel.

O artigo Stock Car lança coleção de NFTs da principal categoria do automobilismo nacional foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...