Banco do Brasil cria serviço de parceria e ajuda para startups
Visando um canal direto com startups, que são empresas emergentes focadas em soluções e inovações tecnológicas, o Banco do Brasil lançou uma plataforma para se conectar diretamente a novos projetos.
Por meio página Startup Labbs, empresas que estão em fase de crescimento e que possuem projetos interessantes podem angariar uma parceira como o banco, segundo informações no site da instituição.
“O Banco do Brasil está com as portas abertas para a comunidade de Startups. Tem uma startup e acha que podemos desenvolver uma solução juntos? Cadastre-se e se der match, marcamos um bate-papo”, diz.
Para se conectar ao programa do BB, os interessados deverão preencher um formulário simples, contando qual a parcela de cooperação que seu projeto pode trazer à instituição ou a outros setores.
O responsável pela startup interessada vai preencher um pequeno formulário com uma apresentação, alguns dados da empresa e responder quais as sinergias com o conglomerado BB e se, além dos sócios, já houve captação de recursos.
O formulário disponibilizado pelo BB não tem muito espaço para contar muito sobre um projeto ou até mesmo a história da startup, mas o suficiente para a apresentação. Se o conteúdo for bom, o BB promete convidar para um café.
A instituição também está oferecendo produtos e serviços para startups, como conta corrente Pessoa Jurídica (PJ) e um Gerenciador Financeiro, um serviço que dá acesso a funcionalidades de gerenciamento e administração a fluxo financeiro.
Banco do Brasil para desenvolvedores
O Banco do Brasil também prometeu um ‘Portal dos Desenvolvedores’ e para isso está convidando os especialistas da área a se cadastrarem na plataforma.
Feito isso, eles vão interagir com o time de negócios digitais da instituição e poder observar a documentação de soluções atuais.
“A comunidade nos ensinou muito e queremos trazer algo ainda melhor. Por este motivo, resolvemos aprimorar nossas soluções para trazer uma plataforma mais robusta e colaborativa”, diz o site.
No seu programa para desenvolvedores, o ‘BB for Developers’, o banco já disponibiliza várias APIs, como para cartões de créditos, fundos de investimento e até mesmo para plataformas do setor de pagamentos.
As APIs (do inglês ‘Application Programming Interface’) permitem que desenvolvedores de terceiros criem aplicativos e serviços para se comunicar com plataformas.
Clique aqui e acompanhe a cotação de mais de mil criptomoedas
Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br
O post Banco do Brasil cria serviço de parceria e ajuda para startups apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.