Bakkt define data de lançamento para testes com futuros de Bitcoin
Executivos compararam o lançamento com a chegada do homem à lua em 1969, depois que a Bakkt enfrentou diversos atrasos devido a problemas de compliance.
A plataforma institucional de criptomoedas Bakkt vai iniciar testes com seu primeiro produto, com futuros de Bitcoin (BTC) oferecidos fisicamente a partir de 22 de julho, conforme a empresa anunciou em um post de 13 de junho.
A Bakkt, que enfrentou diversos atrasos para atender à conformidade regulatória desde o se anúncio em agosto de 2018, vai oferecer os futuros como parte de uma série de ofertas, apesar dos detalhes completos não terem sido fornecidos.
“Em 22 de julho, dois dias depois do aniversário de 50 anos da Apolo 11, a Bakkt vai iniciar seus testes para aceitação de futuros de Bitcoin listados e negociados na ICE Futures U.S. e liquidados pela ICE Clear US”, disse o diretor de operações Adam White no post do blog, completando:
“Este não é um pequeno passo. Esse lançamento vai abrir um novo parâmetro para o acesso a mercados cripto. Comparando com outros mercados, a participação institucional nas criptos permanece restrita a limitações como infraestrutura de mercado e segurança regulatória.”
White comparou a iniciativa com a chegada do homem à lua em 1969, lembrando dos obstáculos que a empresa teve que atravessar para fornecer os desejados produtos de criptomoeda totalmente regulamentados para investidores institucionais.
O anúncio chega na mesma semana em que dados mostraram que os futuros de Bitcoin do CME Group registraram recorde de alta no volume em maio.
Ao mesmo tempo, o CBOE, primeiro provedor de futuros de Bitcoin da história, anunciou que vai interromper a oferta de contratos quando os últimos se encerrarem neste mês.
Diferente de plataformas tradicionais, a Bakkt vai liquidar seus contratos em Bitcoin físico, em vez de moeda fiduciária.