Preço do BTC segue preso em US$ 19 mil e trader diz que Bitcoin enfrentará ‘longo bear market’

Nenhum sinal de uma mudança significativa para cima ou para baixo no preço do BTC, mas os dados de volume sugerem que o fundo pode chegar agora em julho.

O Bitcoin (BTC) falhou em recuperar as perdas recentes em 2 de julho, enquanto os traders se preparam para que a ação de preço continue estagnada.

Gráfico de 1 hora BTC/USD (Bitstamp). Fonte: TradingView

“Aceleração da tendência de baixa” ainda em vigor

Dados do Cointelegraph Markets Pro e da TradingView rastrearam um BTC fraco, preso na faixa de US$ 19.000 no começo do fim de semana.

A semana em Wall Street terminou sem surpresas, com as ações dos EUA praticamente estagnadas – dando pouco ímpeto à volatilidade das criptomoedas. O índice do dólar americano, ou DXY, recém-saído de um novo teste das máximas históricas de vinte anos, perdeu força para cerca de 105 pontos.

Gráfico de 1 hora do índice do dólar (DXY). Fonte: TradingView

Os dados do livro de ordens da maior exchange global, a Binance, mostraram que o par BTC/USD ficou preso entre liquidez de compra e venda perto do preço à vista, garantindo a falta de volatilidade até que os traders manobrassem ou aumentassem significativamente suas ofertas ou pedidos.

Dados do livro de ordens do par BTC/USD (Binance). Fonte: Material Indicators

Diminuindo o foco, as perspectivas dificilmente se tornam mais otimistas para os touros.

Para o popular perfil do trader Altcoin Sherpa, as condições atuais prometem um longo período de desempenho pouco inspirador do Bitcoin, que poderia se estender durante a maior parte de 2022.

“Vai levar meses para cortar e acumular quando o fundo for encontrado”, disse ele aos seus seguidores do Twitter.

“E o fundo pode nem chegar por mais alguns meses ainda. Prepare-se para um longo mercado de baixa IMO.”

O sentimento foi compartilhado pelo trader e analista Rekt Capital, que argumentou que o Bitcoin ainda não havia atingido novas baixas macro ou começado a se consolidar.

#BTC ainda pode estar na fase de “aceleração da tendência de baixa” de sua correção

Mas esta fase precederá a fase de “Consolidação Multi-Mês”

Que precederá a fase “Nova tendência de alta macro” $BTC #Crypto #Bitcoin

— Rekt Capital (@rektcapital)

“Desalavanque-se. Coloque seu Bitcoin em carteiras frias. Fique firme”, acrescentou Checkmate, analista on-chain da empresa de pesquisa Glassnode.

Os recordes de volume de todos os tempos remeterão a 2018?

Enquanto isso, a próxima semana ou duas podem registrar as mínimas deste ciclo, dando um novo grau de esperança àqueles que temem que o fundo ainda esteja a meses de distância.

Em um thread no Twitter, o economista, trader e empresário Alex Krueger observou que o volume denominado em BTC atingiu máximas históricas no mês passado.

“Como regra geral, o volume negociado é maior quando os mercados capitulam”, explicou.

Como regra geral, o volume de negociação é maior quando os mercados capitulam, e essa capitulação cria grandes fundos.

Este gráfico semanal inclui o volume de bitcoin agregado para a maioria dos pares de BTC (spot e perpétuos em exchanges).

O volume atingiu seu recorde histórico há duas semanas.

— Alex Krüger (@krugermacro)

No ciclo de baixa de 2018, acrescentou, o volume recorde de todos os tempos ocorreu várias semanas antes do BTC atingir seu preço mais baixo. Se a tendência se repetir agora, julho pode ser o local do fundo local.

Anteriormente, Rekt Capital havia argumentado que o volume do lado dos compradores não havia sido forte o suficiente para sustentar a alta dos preços no longo prazo, ao mesmo tempo em que destacava os movimentos de volume de 2018.

As opiniões e pontos de vista expressos aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as opiniões do Cointelegraph.com. Cada movimento de investimento e negociação envolve risco, você deve realizar sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

LEIA MAIS

Você pode gostar...