O instituto Bahrain de treinamento de finanças lança “Blockchain Academy”
O Bahrain Institute of Banks and Finances está lançando um curso dedicado ao desenvolvimento e implementação de blockchain.
O Bahrain Institute of Banks and Finances (BIBF) está lançando o que afirma ser a primeira Academia Blockchain do país, de acordo com um anúncio publicado em 26 de novembro.
O BIBF foi estabelecido no Reino do Bahrein em 1981, com a aprovação do Conselho Específico de Formação Profissional. O instituto é uma entidade sem fins lucrativos, sem registro, que oferece treinamento no setor financeiro.
O estabelecimento da Blockchain Academy supostamente marca a primeira oferta de blockchain profissional do país. O programa de treinamento é projetado para preparar os participantes para obter a qualificação internacional do Certified Blockchain Professional C | BP e foi desenvolvido pelo BIBF e pela empresa de treinamento MyLearning Key, sediada em Dubai.
A Certificação C | BP supostamente compreende três áreas de competência em tecnologia blockchain; desenvolvimento, implementação e estratégia. O diretor do BIBF, Dr. Ahmed Al Shaikh, disse que a organização introduziu a Qualificação Profissional Blockchain para “apoiar a crescente demanda por profissionais capacitados em blockchain”.
Ahmed Naeemi, chefe de TI, Operações e Gerenciamento de Projetos, disse que a nova iniciativa visa apoiar empresas e organizações à medida que adotam novas tecnologias, como blockchain.
Em setembro, o governo do Bahrein ressaltou a importância da tecnologia blockchain para a economia do país, exigindo também a vigilância da segurança cibernética. Abdulhussain Mirza, ministro dos assuntos de eletricidade e água do Bahrein, declarou que “tecnologias como blockchain nos dão um enorme passo à frente na busca de uma maneira segura de facilitar as transações”.
Como a Cointelegraph informou recentemente, a empresa de blockchain multissetorial Bitfury se associou à Plekhanov Russian University of Economics para criar um acelerador para projetos de blockchain. Além de ajudar a desenvolver projetos de blockchain, a universidade fornecerá programas educacionais dedicados a “treinar especialistas que são capazes de criar projetos inovadores usando tecnologias digitais em um curto espaço de tempo”.
A Universidade de Tóquio também lançará um curso de blockchain após uma doação de quase US $ 800 mil de várias empresas, incluindo a gigante do setor bancário japonês Sumitomo Mitsui (SMBC) e a Fundação Ethereum. O curso é focado no desenvolvimento de soluções descentralizadas, sua implementação social e recursos humanos.