Atlantis Hard Fork para o Ethereum Classic esta programado para ser lançado em 17 de setembro

Os desenvolvedores e colaboradores da Ethereum Classic decidiram recentemente que o hard fork Atlantis ocorrerá no bloco 8.772.000, estimado para 17 de setembro

O hard fork Atlantis do Ethereum Classic ( ETC ) foi oficialmente programado para ocorrer no bloco 8.772.000 da blockchain do ETC, de acordo com uma definição no Ethereum Classic Improvement Protocol ( ECIP ), feita via chamada no Discord em 20 de junho.

De acordo com as discussões os desenvolvedores e colaboradores já haviam considerado colocar o hard fork no bloco de número 8,75 milhões que está previsto para acontecer em 15 de setembro.

No entanto, tendo em vista que o dia 15 é um domingo o ETC Labs mudou os planos de aumentar o número de blocos para que a atualização projetada ocorra durante a semana, quando mais partes envolvidas, como exchanges e desenvolvedores estão mais propensos a descobrir e lidar com qualquer questões que possam surgir.

Como o lançamento ainda está a vários meses de distância, o número do bloco é uma estimativa imperfeita da data; no entanto, o número foi aumentado com o objetivo de o hardfork chegar na terça-feira, 17 de setembro, por volta do meio-dia UST.

A decisão pareceu ser unânime.

Um post oficial do blog ETC propôs esta mudança em 19 de junho e anotou o bloco 8.772 milhões como o bloco do fork e a previsão aproximada de ele ser minerado em 17 de setembro. A discussão de hoje solidifica esse número.

O post também observa que o Atlantis está atualmente passando por testes para eliminar quaisquer erros ou outras conseqüências indesejadas da introdução do novo código via hard fork.

O post também observa o seguinte como as principais prioridades do futuro hardfork:

“(1) desenvolver software blockchain de alta qualidade que preserva a segurança da rede

(2) considerar as opiniões e preocupações da comunidade. ”

ETC em si é o blockchain Ethereum original , que é chamado de Classic em resposta a Ethereum ter realizando um hard fork em 2016. Isso aconteceu em meio ao colapso do projeto baseado em Ethereum “The DAO ” após um grande hack explorar suas falhas de segurança.

Você pode gostar...