Subsidiária de TI da LG usa reconhecimento facial para pagamentos com moeda digital

LG CNS agora está testando a tecnologia de reconhecimento facial baseada em inteligência artificial para realizar pagamentos com moeda digital.

A subsidiária de serviços de TI da LG Corporation está agora testando a tecnologia de reconhecimento facial baseada em inteligência artificial, que permite aos usuários realizar pagamentos usando moeda digital.

A LG CNS usou seus funcionários para testar o novo serviço de reconhecimento facial, noticiou o IT Times em 23 de abril. A plataforma inclui tecnologias de IA, blockchain e nuvem. Depois de identificar um funcionário, o sistema permite que eles paguem automaticamente por serviços e produtos no restaurante corporativo com uma moeda comunitária pré-registrada baseada em blockchain.

Lee Joon-won, gerente de desenvolvimento de negócios de soluções da LG CNS, disse: “Espera-se que a moeda da comunidade baseada em blockchain seja usada por muito mais pessoas, pois se torna mais conveniente quando se encontra com a IA. Quando as tecnologias de face são aplicadas recentemente, a blockchain que aumenta a confiabilidade da transação será usada mais amplamente. “

LG CNS e seus planos para blockchain

A LG CNS está experimentando o sistema desde março, mas não é a única solução baseada em blockchain que a empresa desenvolveu. Em julho passado, a empresa revelou planos de implantar blockchain para promover a transparência da cadeia de suprimentos para almoços de refeitório escolar.

Os dados sobre blockchain foram definidos para incluir informações sobre produção, processamento, distribuição, aquisição e consumo de produtos – todos registrados na blockchain e disponibilizados ao público.

Em novembro do ano passado, a LG CNS fez uma parceria com a subsidiária blockchain do provedor de internet, Kakao, para desenvolver uma infraestrutura mutuamente compatível. “Vamos quebrar as fronteiras existentes entre cadeias públicas e privadas através dessa parceria e combinar nossos pontos fortes para novas oportunidades de negócios”, um representante da LG compartilhou os planos da empresa na época.

Abordagem duvidosa?

Essa abordagem pode parecer conveniente, principalmente porque não requer contato desnecessário entre dispositivos e pessoas durante a pandemia de coronavírus em andamento. No entanto, isso pode suscitar algumas preocupações.

Trent Lapinski, um hacker e executivo de tecnologia, escreveu anteriormente que, com alguns ajustes no código, a blockchain pode ser corrompida pelos autoritários para criar sistemas de escravidão de crédito social. Combinado com o 5G, avanços na tecnologia de vigilância, drones autônomos, sistemas de reconhecimento facial e inteligência artificial, o blockchain pode ser usado como infraestrutura subjacente para esmagar a privacidade e a liberdade de uma vez por todas.

CONTINUE LENDO

Você pode gostar...