Até cinco milhões de fãs terão NFTs de esportes em 2022, diz pesquisa

Os tokens não fungíveis (NFTs) tem conquistado cada vez mais os fãs e os clubes de futebol. A tendência é que essa mania cresça, segundo uma pesquisa recente feita pela Deloitte em 2021.

O estudo relatou que até cinco milhões de fãs de esportes terão um NFT de seu clube favorito. A consequência disso é o envolvimento cada vez maior dos clubes com os NFTs e o rendimentos, bem sedutores, que eles poderão gerar.

  • Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

Uma das atrações dos NFTs é que eles podem ser colecionáveis e isso agrada muito aos fãs de esportes.

Além dos NFTs, as empresas pretendem investir em videoclipes com edições limitadas mostrando os momentos mais marcantes do esporte.

Cred/3093594 | Pixabay

Bons negócios

Para se ter uma ideia de como os NFTs são bons negócios para os clubes, a Deloitte apontou que eles devem lucrar mais de US$ 2 bilhões em transações em 2022. A mesma pesquisa apontou que de quatro a cinco milhões de fãs de esportes em todo o mundo terão um NFT esportivo presenteado ou comprado.

“De acordo com o estudo, a aplicação mais comum e lucrativa de NFTs na indústria esportiva provavelmente será a venda de videoclipes de edição limitada de momentos esportivos ou cartas de jogadores. O valor de cada NFT dependerá do destaque do atleta, da importância do evento, de qualquer conteúdo adicional incluído no NFT, e da demanda. A Deloitte também espera que os criadores de plataformas e direitos continuem testando diferentes modelos de propriedade para determinar o equilíbrio ideal de alimentar a demanda dos consumidores e manter os direitos de propriedade intelectual (IPR) que respeitem os direitos de terceiros existentes sobre os ativos digitais subjacentes,” relata o estudo.

Cred/https://pixabay.com/pt/users/0fjd125gk87-51581/

NFTs esportivos em alta

Os NFTs estão em alta e o seu crescimento nos próximos anos está garantido. Alguns dos motivos da visão positiva desse setor é que o mercado esportivo mantém um constante investimento.

Esse setor se mostrou vantajoso a partir do momento em que as marcas famosas como a NBA Top Sho, Fórmula 1, UFC, Uefa, entre outras começaram a investir nos NFTs.

No Brasil, clubes como o Atlético Mineiro têm investido em NFTs e outros times prometem entrar nessa área também.

Em comemoração a vitória do Atlético Mineiro, o clube lançou uma coleção chamada Atlético Brazilian Champions powered by Betano, que tem 50 NFTs e ainda dá acesso aos produtos, experiências e as visitas à Cidade do Galo. Alguns deles possibilitam que o fã receba recompensas como camisas oficiais e os produtos licenciados.

O artigo Até cinco milhões de fãs terão NFTs de esportes em 2022, diz pesquisa foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...