Até cinco milhões de fãs terão NFTs de esportes em 2022, diz pesquisa
Os tokens não fungíveis (NFTs) tem conquistado cada vez mais os fãs e os clubes de futebol. A tendência é que essa mania cresça, segundo uma pesquisa recente feita pela Deloitte em 2021.
O estudo relatou que até cinco milhões de fãs de esportes terão um NFT de seu clube favorito. A consequência disso é o envolvimento cada vez maior dos clubes com os NFTs e o rendimentos, bem sedutores, que eles poderão gerar.
- Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
- Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!
Uma das atrações dos NFTs é que eles podem ser colecionáveis e isso agrada muito aos fãs de esportes.
Além dos NFTs, as empresas pretendem investir em videoclipes com edições limitadas mostrando os momentos mais marcantes do esporte.
Bons negócios
Para se ter uma ideia de como os NFTs são bons negócios para os clubes, a Deloitte apontou que eles devem lucrar mais de US$ 2 bilhões em transações em 2022. A mesma pesquisa apontou que de quatro a cinco milhões de fãs de esportes em todo o mundo terão um NFT esportivo presenteado ou comprado.
“De acordo com o estudo, a aplicação mais comum e lucrativa de NFTs na indústria esportiva provavelmente será a venda de videoclipes de edição limitada de momentos esportivos ou cartas de jogadores. O valor de cada NFT dependerá do destaque do atleta, da importância do evento, de qualquer conteúdo adicional incluído no NFT, e da demanda. A Deloitte também espera que os criadores de plataformas e direitos continuem testando diferentes modelos de propriedade para determinar o equilíbrio ideal de alimentar a demanda dos consumidores e manter os direitos de propriedade intelectual (IPR) que respeitem os direitos de terceiros existentes sobre os ativos digitais subjacentes,” relata o estudo.
NFTs esportivos em alta
Os NFTs estão em alta e o seu crescimento nos próximos anos está garantido. Alguns dos motivos da visão positiva desse setor é que o mercado esportivo mantém um constante investimento.
Esse setor se mostrou vantajoso a partir do momento em que as marcas famosas como a NBA Top Sho, Fórmula 1, UFC, Uefa, entre outras começaram a investir nos NFTs.
No Brasil, clubes como o Atlético Mineiro têm investido em NFTs e outros times prometem entrar nessa área também.
Em comemoração a vitória do Atlético Mineiro, o clube lançou uma coleção chamada Atlético Brazilian Champions powered by Betano, que tem 50 NFTs e ainda dá acesso aos produtos, experiências e as visitas à Cidade do Galo. Alguns deles possibilitam que o fã receba recompensas como camisas oficiais e os produtos licenciados.
O artigo Até cinco milhões de fãs terão NFTs de esportes em 2022, diz pesquisa foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.