Criadora do jogo Assassin’s Creed, Ubisoft fecha parceria com The Sandbox para levar suas franquias ao metaverso
Coelhos alienígenas do jogo “Rabidds” serão os primeiros personagens da gigante dos games a estrear no terreno virtual da empresa no metaverso descentralizado The Sandbox.
Uma das maiores companhias globais do mercado de games, a Ubisoft anunciou na terça-feira que vai ter seu próprio espaço virtual no metaverso descentralizado The Sandbox, informou reportagem da Exame.
A parceria é o primeiro passo da gigante dos games para levar suas famosas franquias ao metaverso, apesar da rejeição que os gamers manifestaram acerca da incorporação de NFTs e do modelo play-to-earn característico dos jogos em blockchain aos produtos da empresa.
O acordo prevê que a Ubisoft crie um espaço customizado na plataforma The Sandbox. Os coelhos alienígenas do game “Rabidds” serão os primeiros personagens da Ubisoft a estrear no metaverso.
O movimento da detentora de franquias poderosas do universo dos games indica que outros títulos da Ubisoft poderão ganhar versões interativas no The Sandbox. “Assassin’s Creed”, “Just Dance”, “Far Cry” e “Rainbow Six” entre eles.
Assim, a Ubisoft se antecipa a outras gigantes do universo dos games que cancelaram ou adiaram seus planos de integração ao metaverso e ao mercado de NFTs em função da resistência dos fãs, com foi o caso da Electronic Arts.
No curto vídeo divulgado para celebrar a parceria, os coelhos de “Rabidds” se materializam em uma galeria de arte em que estão expostos colecionáveis digitais valiosos, incluindo Bored Apes e CryptoPunks. Os coelhos surgem através de um portal, causando surpresa e confusão entre os demais visitantes.
Em depoimento ao site Decrypt, o CEO do The Sandbox, Sebastien Borget, saudou a integração entre incumbentes e disruptores do mercado de games:
“Estamos satisfeitos em ver uma empresa como a Ubisoft abraçar os valores da descentralização e permitir que seus fãs utilizem os Rabbids em novas experiências. O movimento está alinhado com nossa missão de construir o metaverso aberto, onde todos são bem-vindos”.