Mercados asiáticos sobem à medida que as ações europeias mostram um desempenho misto

As ações asiáticas subiram generalizadamente na quarta-feira, lideradas pelo mercado sul-coreano, enquanto os mercados europeus tiveram um dia misto.

O mercado de ações na Ásia e na Europa teve um dia contrastante, com a maioria dos mercados de ações na região Ásia-Pacífico subindo, enquanto os mercados europeus tiveram um dia misto. Enquanto o rali otimista da Coreia do Sul impulsionou os mercados asiáticos, as ações europeias enfrentaram pressão de baixa devido ao desempenho abaixo do esperado das ações de luxo.

Coreia do Sul lidera o rali das ações asiáticas

A Coreia do Sul liderou na quarta-feira entre as ações da Ásia-Pacífico, impulsionada por um aumento em suas ações de tecnologia. O índice de preços das ações compostas da Coreia do Sul, ou Kospi, fechou o dia com ganho de 1,98% a 2.450,08 pontos, atingindo uma máxima de duas semanas, enquanto a gigante de chips Samsung Electronics avançou 2,71%.

O Nikkei 225 do Japão subiu 0,6% para atingir 31.936,51 pontos, seu nível mais alto em mais de duas semanas. Essa estabilidade pode ser atribuída a uma recente pesquisa da Reuters Tankan, que indicou um moral empresarial consistente entre as principais empresas japonesas.

Gráfico diário de preços do índice Nikkei 225. Fonte: Investing.com

O índice Hang Seng em Hong Kong disparou 1,4% na última hora de negociação, a caminho de subir pela quinta sessão consecutiva. Em Hong Kong, o otimismo dos investidores foi impulsionado na quarta-feira por um relatório da Bloomberg que indicou que o governo está considerando aumentar o investimento em construção para impulsionar a economia.

Gráfico de preços diários do Índice Hang Seng. Fonte: Investing.com

Os mercados chineses do continente fecharam em alta, com o índice de referência CSI 300 subindo 0,28% para 3.667,55 pontos.

Ações europeias apresentam retornos mistos

As ações europeias caíram na quarta-feira, com o conglomerado de luxo LVMH arrastando o setor para baixo com vendas decepcionantes, enquanto a Novo Nordisk disparou após uma atualização favorável sobre seu tratamento para diabetes, o Ozempic.

O índice de ações pan-europeu STOXX 600 subiu 0,1% para uma máxima de uma semana, enquanto a maioria dos mercados regionais ficou neutra. O índice blue-chip da França, o FCHI, teve desempenho inferior à maioria dos outros, registrando uma queda de 0,6% nos gráficos diários.

A LVMH caiu 6,6% para uma mínima de 10 meses após relatar um aumento de 9% na receita do terceiro trimestre, indicando um crescimento mais lento à medida que uma grande onda de gastos pós-pandemia diminui. As ações da Hermes e da Kering caíram mais de 2% cada.

A Vintage Finance se dedica à exploração aprofundada e à cobertura de notícias financeiras tradicionais, traçando a jornada dos mercados globais e das economias.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...