À medida que a poeira das eleições nos EUA assenta, analistas e negociantes de criptomoedas procuram entender a nova administração
Comerciantes e analistas em todo o Twitter esperam as definições do novo governo Biden para o futuro das criptomoedas
Enquanto alguns na comunidade continuam a questionar o resultado da eleição presidencial dos EUA, os principais meios de comunicação e a Associated Press definitivamente classificaram Joe Biden como o novo presidente dos EUA.
Mas, com a incerteza fora do caminho, os comerciantes e analistas estão agora procurando determinar o que um governo Biden significará para as criptomoedas – e eles parecem ter chegado a um consenso de que um presidente que não diz nada sobre criptoativos é preferível a um que ativamente menospreza isso.
Qiao Wang, líder da aceleradora descentralizada de finanças DeFi Alliance, aplaudiu a perda de Trump, observando que o presidente havia tweetado negativamente sobre Bitcoin e Libra no passado:
O fato de Trump e Mnuchin serem hostis ao BTC torna um Trump um candidato muito inferior. Ponto final. No entanto, a parte do senado é discutível. Você poderia argumentar que os democratas têm a maior probabilidade de gerar informação, o que é bom para o BTC.
– Qiao Wang (@QwQiao) 8 de novembro de 2020
Enquanto isso, o investidor Mike Novogratz concordou que um governo democrata seria bom para as criptomoedas, dizendo que um programa de estímulo contínuo reforçaria a narrativa antiinflacionária do Bitcoin:
Usei meu chapéu da sorte para Biden. Vá $ BTC . Vá Biden. https://t.co/AwVxCsUAJm
– Mike Novogratz (@novogratz) 4 de novembro de 2020
Em um nível macro, cointelégrafo relatou anteriormente que uma nova administração Biden pode fortalecer os mercados conforme a incerteza se serviço e como esperanças por estímulos adicionais aumentam , mas da mesma forma esses esforços podem paralisar como criptomoedas por meio de um dólar mais forte.
Também houve uma especificação generalizada sobre as inclinações aos criptoativos dos principais nomeados na próxima administração. O conselheiro geral Jake Chervinsky observou que quem quer que o presidente eleito Biden indique para os cargos será mais importante do que as opiniões pessoais do novo presidente:
O presidente eleito Biden não disse nada publicamente sobre suas opiniões sobre as criptomoedas. Por enquanto, realmente não é um problema grande o suficiente para justificar sua atenção.
Os próximos quatro anos da política de criptoativos dos EUA dependente de quem ele nomeia para as posições-chave; saberemos mais conforme a transição prossegue.
– Jake Chervinsky (@jchervinsky) 7 de novembro de 2020
Para esse fim, o Politico primeiro relatado ao ex-presidente da CFTC e nomeado por Obama Gary Gensler, mais conhecido por sua aplicação rígida das regulamentações de Wall Street na esteira da crise financeira de 2008, faria parte da equipe de transporte de Biden. Gensler falou positivamente sobre o Bitcoin no passado.
Os principais meios de comunicação também informaram há duas semanas que o economista Lael Brainard, ex-governador do Federal Reserve que liderou um esforço conjunto do MIT para pesquisar CBDCs , é um candidato a secretário do Tesouro.
Apesar de todas as suposições, no entanto, a abertura do mercado de ações dos EUA na segunda-feira acabará pintando um quadro mais claro para os especuladores. Disse um comerciante popular do Twitter:
segunda-feira está chegando
– starbust (@inversebrah) 8 de novembro de 2020
LEIA MAIS
- Dólar pode chegar a R$ 6 com declínio nos indicadores econômicos no Brasil
- 4 métricas sugerem que a alta do preço do Bitcoin pode não parar em US$ 16.000
- Dados mostram que uma grande correção no preço do Bitcoin é improvável no curto prazo
- “É impossível devolver a quantia roubada”: entrevista com Francesco Firano da BitGrail
- Quebec: ‘Não estamos interessados’ na mineração de Bitcoin sem ‘Valor Adicionado’
- Bitcoin em 2020
- Presidente da bolsa de valores da Suíça vê “vantagens” para lançar criptofranc