Os clientes do Cred exigem respostas após plataforma pedir falência

“Queremos apenas saber se nossos fundos estão seguros”, disse um usuário do Cred

O serviço de empréstimo de criptomoeda com sede nos Estados Unidos, Cred, entrou com um pedido de proteção contra falência, Capítulo 11, no sábado, deixando muitos clientes em busca de soluções para obter seus fundos. 

De acordo com os documentos judiciais, a equipe jurídica do CEO do Cred, Daniel Schatt, entrou com o processo de concordata da empresa no distrito de Delaware em 7 de novembro.

A Cred listou seus ativos estimados entre $ 50-100 milhões e seus passivos estimados entre $ 100-500 milhões. 

Em um comunicado oficial, a empresa disse que havia entrado com o pedido do Capítulo 11 na tentativa de “maximizar o valor de sua plataforma para seus credores”.

O pedido de falência veio após um anúncio em 28 de outubro de que a plataforma suspenderia as entradas e saídas de fundos por duas semanas.

O Cred afirmou no Twitter que a suspensão não foi devido a nenhuma investigação criminal, mas a plataforma estava trabalhando com as autoridades “para ajudar a investigar irregularidades no manuseio de fundos corporativos específicos por um golpista”, citando um “incidente fraudulento” como a causa.

Pouco antes do anúncio, a carteira de criptomoedas e a plataforma de negociação Uphold encerrou sua parceria com a Cred. A Cointelegraph relatou que pelo menos um usuário da Uphold estava tendo problemas técnicos com o programa CredEarn da plataforma, supostamente causado pelo Cred.

Após a dissolução da parceria com a Uphold, o usuário alegou que tinha cerca de $ 140.000 em Bitcoin ( BTC ) e outros ativos bloqueados em sua conta do Cred.

O Cred disse que nenhum de seus sistemas, contas de clientes ou informações de clientes foram comprometidos no “incidente fraudulento”, mas não divulgou uma atualização no Twitter ou supostamente por e-mail para seus usuários desde 30 de outubro sobre os ativos acessados ​​usando a plataforma.

“Queremos apenas saber se nossos fundos estão seguros”, disse o usuário do Twitter Zijin Huang. “Por favor, resolva isso em sua próxima atualização, não um anúncio para o próximo anúncio.”

A plataforma agora atualizou seu site para incluir informações sobre o protocolo do Capítulo 11, mas muitos usuários não entenderam a mensagem. O usuário do Crypto Twitter, AwsomeNada, afirmou ter 7.250 XRP – cerca de US $ 1.829 no momento da publicação – depositados em sua última transação, antes que as entradas e saídas de fundos fossem suspensas.

“Quero saber como isso pode ser resolvido”, disse AwsomeNada. “Preciso do meu dinheiro de volta hoje.”

Os usuários fizeram alegações semelhantes de perder o acesso a “milhares de XRP” e outros ativos sem saber se seus fundos estavam seguros durante o processo de falência.

Embora as entradas e saídas de fundos aparentemente permaneçam inacessíveis à medida que o Cred passa pelo processo do Capítulo 11, outras bolsas também têm dado aos usuários motivos para ver o significado por trás da expressão “sem suas chaves, sem suas moedas”.

As retiradas de ativos digitais permaneceram fechadas para os usuários da exchange de criptomoedas OKEx desde 16 de outubro em meio a rumores de que a polícia deteve seu fundador.

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