Ren reforça a liquidez via Fantom, integrações Polygon e fornece transações rápidas a baixa custo para DeFi
As integrações podem trazer novos ativos para plataformas populares de DeFi em meio a uma retração em todo o mercado.
À medida que os mercados de ativos digitais sofrem um retrocesso, o protocolo de ponte cruzada Ren anunciou integrações com as cadeias compatíveis com EMV Fantom e Polygon que poderiam aumentar a liquidez em todo o ecossistema DeFi.
Em uma postagem de blog na sexta-feira, Ren anunciou que a ponte RenVM agora suporta a transferência descentralizada de quatro criptomoedas populares para o Fantom, incluindo Bitcoin, DOGE e ZEC. Três ativos adicionais da ponte Fantom também estão chegando, incluindo Filecoin e LUNA. Da mesma forma, em uma postagem na quarta-feira, Ren anunciou uma integração semelhante de sete ativos com o Polygon:
Excited to announce the launch of a direct bridge to Polygon by @renprotocol!
With the Polygon x RenVM Bridge, users can move #BTC and many more assets directly to Polygon, enabling high-speed, low-cost txns for these assets.
Start bridging now: https://t.co/91xPP2E2cp pic.twitter.com/E9AkveROGR
— Polygon (previously Matic) (@0xPolygon) May 27, 2021
Estou ansioso para anunciar o lançamento de uma ponte direta para o Polygon por @renprotocol!
Com a ponte Polygon x RenVM, os usuários podem mover #BTC e muitos mais ativos diretamente para o Polygon, permitindo txns de alta velocidade e baixo custo para esses ativos.
Comece a fazer a ponte agora
O anúncio do Fantom também observou que Ren está “atualmente trabalhando na adição de ativos baseados em Ren ao Curve, QuickSwap, BadgerDAO e além”. Enquanto Ren serve como uma ponte entre as cadeias, uma colaboração recente com BadgerDAO em Ethereum demonstrou que uma parceria com um protocolo DeFi pode gerar taxas de protocolo e volume para todas as partes. No caso de Badger, a funcionalidade de ponte e depósito de um clique elevou o cofre WBTC de Badger para um quarto de bilhão em TVL.
De acordo com Chris Spadafora da BadgerDAO, US $ 150 milhões em BTC já passaram pela ponte de protocolo conjunto.
Just crossed $150M in #Bitcoin through the bridge.
Next stop bridging BTC to earn on;@0xPolygon @FantomFDN @solana https://t.co/JcMrGFAFI7
— Spadaboom (@spadaboom1) May 22, 2021
Acabei de cruzar $ 150 milhões em #Bitcoin pela ponte.
Em seguida, conectei BTC para ganhar em; @ 0xPolygon @FantomFDN @solana
Redes secundárias como o Fantom e o Polygon têm se tornado cada vez mais procurados nos últimos meses, à medida que desenvolvedores, investidores e fazendeiros procuram maneiras de escapar das altas taxas de gás do Ethereum. Antes da recente queda do mercado, as cadeias compatíveis com EMV hospedavam implementações dos principais protocolos DeFi nativos do Ethereum, e tokens de cadeia lateral como o MATIC provaram estar entre os mais resistentes à recente ação de baixa de preços.
Uma conta popular da comunidade Fantom saudou a ponte sem confiança como o “Santo Graal” da rede, observando que a ponte tem o potencial de aumentar significativamente as métricas de valor total bloqueado (TVL) para vários protocolos DeFi do Fantom, incluindo SushiSwap, Curve e C.R.E.A.M.
This has been a long time coming. Back in September of last year the $REN bridge was the holy grail for our network. This is a welcome development however and will add to the TVL on $FTM. Which is good for everyone
Great job @renprotocol ! https://t.co/pjlpaHvRps
— Fantom Community Alerts (@FTMAlerts) May 28, 2021
Isso está demorando muito. Em setembro do ano passado, a ponte $ REN era o Santo Graal para nossa rede. No entanto, este é um desenvolvimento bem-vindo e será adicionado ao TVL em $ FTM. O que é bom para todos
Ótimo trabalho @renprotocol!
A adição do Fantom irá beneficiar muito cada protocolo, trazendo mais utilidade para o Fantom e ainda mais velocidade por meio do RenVM”, disse Ren COO Michael Burgess em um blog. “Não poderíamos estar mais animados para que isso vá ao ar, pois ajudará a aumentar a utilidade para todo o ecossistema DeFi.”