Passfolio lança cartão de débito em dólar para brasileiros sem cobrança de IOF

A fintech Passfolio anunciou um cartão de débito em dólares voltado exclusivamente para brasileiros e no qual não há incidência de IOF

A fintech Passfolio anunciou um cartão de débito em dólares voltado exclusivamente para brasileiros e no qual não há incidência de IOF. Clientes Passfolio residentes ou cidadãos brasileiros e americanos poderão solicitar o novo cartão a partir de 1º de novembro.

“Com a recente alta do dólar a níveis inéditos, os brasileiros têm procurado formas de economizar nos gastos feitos com a moeda americana, seja para viajar, comprar em sites do exterior ou para manter reservas em dólar. Neste cenário, a possibilidade de ter um cartão de débito vinculado a uma conta de um banco americano é uma opção interessante para quem busca alternativas para fugir do alto valor do IOF (6.38%) cobrado nas transações internacionais”, destacou a empresa ao Cointelegraph.

Segundo a empresa, o cartão da Passfolio, está vinculado a um banco americano e disponível nas versões física e digital e com bandeira Mastercard, é aceito em todos os países que também aceitam a bandeira e cobrará apenas pequenas taxas de 0,38% para depósitos em reais na conta e de 1,45% de taxa de câmbio.

“A conta bancária e o cartão de débito dos EUA proporcionam liberdade financeira aos brasileiros, dando-lhes a oportunidade de enviar e receber dólares, comprar no exterior e online em suas lojas favoritas de forma prática rápida”, afirma David Gobaud, fundador da Passfolio.

Os brasileiros podem usar a conta para fazer compras online em lojas como Amazon, Apple e eBay, ao mesmo tempo em que a adicionam a suas carteiras digitais do PayPal e Apple, Google e Samsung para compras na loja.

RB Investimentos

Recentemente a Passfolio Securities contratou a RB Investimentos para disponibilizar os serviços da empresa americana a investidores no Brasil.

A contração expandiu o acesso às  funcionalidades da plataforma da Passfolio para os investidores brasileiros e também permite que a fintech atue no Brasil em conformidade com as regras da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que prevê que empresas estrangeiras atuem no Brasil em parceria com uma corretora ou distribuidora de títulos mobiliários.

Além de ações, ETFs e REITs do mercado americano, a Passfolio também possibilita o aporte, compra, venda e negociação de mais de 20 criptomoedas em sua plataforma por meio da Passfolio Financial LLC (que não tem parceria ou contrato com a RB Investimentos) e portanto, os serviços de criptomoedas prestados pela Passfolio não estão contemplados na parceria com a RB Investimentos. 

“O acesso aos investimentos nos Estados Unidos ainda está disponível apenas para uma minoria da população mundial. Na Passfolio, democratizamos o acesso aos investimentos americanos e os disponibilizamos para pessoas em todo o mundo. Estamos atingindo esse objetivo ao fazer uso de ativos sem fronteiras, como criptomoedas, e fazendo parcerias com serviços de câmbio locais em vários países.”, declarou o fundador da Passfolio, David Gobaud

LEIA MAIS

Você pode gostar...