Obra de arte intitulada “Não consigo respirar”, vendida por criptomoedas em leilão

O artista vendeu sua obra de arte “Não consigo respirar” por criptomoedas em uma rede social apoiada em blockchain

Osinachi, um artista autodidata digital e de criptomoedas da Nigéria, vendeu sua mais recente obra de arte digital “I Can’t Breathe” em 31 de maio por 7 Etherum ( ETH ), cerca de US$ 1.703 no momento da publicação no site de rede social de arte blockchain SuperRare.

O financiamento vai para uma causa

A peça de Osinachi reflete sobre a violência que se desenrolou em uma cidade americana de Mediapolis e foi vendida em menos de seis horas em um leilão.

Segundo o artista, parte da receita será destinada a uma causa notável.

Ele afirmou que: “Parte dos recursos desta NFT irá para o movimento Black Lives Matter”.

Osinachi foi o primeiro artista nigeriano a exibir obras de arte no Ethereal Summit em Nova York em 2018. Ele também foi selecionado para o Bridgeman Studio Award 2019.

Como o Cointelegraph relatou anteriormente, a arte criptográfica pode ser vista como um investimento com tanto potencial quanto qualquer outra moeda e tokens de criptomoeda .

Mercado de blockchain para arte 

Cada obra de arte no SuperRare é autenticamente criada por um artista na rede. Eles são então apoiados pelo blockchain Ethereum para verificar a origem e rastrear todo o histórico da peça. 

A obra de arte foi tokenizada como um token ERC-721 não fungível, um item digital colecionável por criptografia que pode ser negociado ou mantido como investimento de longo prazo, já que é um token tão único quanto a própria obra de arte.

Os artistas podem optar por colocar suas criações em leilão ou vender a um preço definido.

LEIA MAIS

Você pode gostar...